Quem acompanha o esporte há um tempo, já sabe que o automobilismo possui uma porção de categorias. Entre as principais estão a Fórmula 1 e a antiga Fórmula Indy, hoje conhecida como IndyCar.

Dentre os mais relevantes pilotos do mundo atualmente, existem alguns com participações em ambas as categorias, como no caso de Pato O'Ward. Atleta da McLaren, o mexicano já correu com carros tanto da F1 quanto da IndyCar e tem o seu preferido.

Pato O'Ward testa carro da Fórmula 1 pela McLaren

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Pato O'Ward compara carros da Fórmula 1 e da IndyCar

De contrato assinado para ser o piloto de testes e desenvolvimento da escuderia McLaren para a temporada 2024 da Fórmula 1, o mexicano Pato O'Ward foi selecionado pela equipe para fazer os treinos pós-temporada.

Em entrevista recente ao portal PlanetF1, ele que também guia pela IndyCar revelou que existe uma enorme diferença entre os carros de duas das principais categorias do automobilismo mundial.

O carro de Fórmula 1 é um foguete. É uma nave espacial comparada a um IndyCar, a forma como gira, a forma como trava, a forma como acelera.

A caixa de câmbio funciona muito bem, tudo em um carro de Fórmula 1 está em outro planeta, para ser honesto.

Impressionado com o desempenho do carro de Fórmula 1, Pato O'Ward rasgou elogios ao veículo, chegando até a compará-lo a um foguete.

Não há outra maneira de descrever o que o carro é capaz em altas velocidades. É realmente um foguete sobre rodas. Na pista? Em nenhum lugar [um Indycar é mais competitivo].

O Indycar é definitivamente mais físico nos braços, mas a F1 leva o prêmio no pescoço. A F1 é um carro muito mais capaz em todos os sentidos.

Com bons resultados no treinamentos pós-temporada para a Fórmula 1, o mexicano se apresenta como uma ótima alternativa para ajudar os Papayas na edição de 2024.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: