Apesar de Max Verstappen ter dominado amplamente a temporada de 2023 da Fórmula 1, Fernando Alonso também mostrou seu talento, ressurgindo com sua ótima Aston Martin.

Envelhecendo como vinho, o bicampeão mundial mostrou que ainda consegue entregar grandes atuações se tiver um carro competitivo para dirigir.

Show no GP do Brasil garante prêmio para Fernando Alonso

Foto: (Icon Sport) - Fernando Alonso foi exaltado por celebridades após o GP do Brasil
Icon Sport

O GP do Brasil foi uma das provas mais emocionantes da temporada. Desde sua classificação caótica com muita chuva até os últimos metros com uma disputa épica entre Fernando Alonso e Sergio Pérez.

Na ocasião, Alonso, com um carro inferior, realizou uma grande ultrapassagem sobre o mexicano da Red Bull, terminando em terceiro na corrida. Dessa forma, essa manobra mágica rendeu ao espanhol o prêmio de Ação do Ano.

Em uma cerimônia pomposa em Baku, Azerbaijão, a FIA entregou os prêmios da temporada. Embora Alonso não estivesse presente, ele enviou uma mensagem agradecendo pelo prêmio e também mencionou Pérez, que foi ultrapassado:

Um grande obrigado por votarem em mim para a ação do ano em relação à minha batalha com Sergio no Brasil. Também quero agradecer e compartilhar este prêmio com Sergio.

Qualquer batalha na pista precisa da colaboração de dois. Acho que isso deve ser um exemplo não apenas para o presente, mas também para futuras gerações, onde devemos promover uma pilotagem limpa sem qualquer contato entre os carros. Então, espero vê-los no próximo ano com mais ação na pista”, agradeceu Fernando Alonso.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no automobilismo com nossos outros conteúdos: