Hoje não há como dizer que Max Verstappen não está fazendo história! Tricampeão mundial de Fórmula 1, o piloto holandês vai caminhado a passos largos para se tornar um dos maiores automobilistas de todos os tempos.

Não à toa, é muito comum ver o seu talento sendo comparado ao de nomes já muito consagrados dentro do universo esportivo. Recentemente, foi a vez do ex-piloto Johnny Herbert afirmar que Verstappen tem a mentalidade de um dos maiores vencedores que já existiram.

Max Verstappen é tricampeão de Fórmula 1

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Mentalidade de uma lenda do esporte

Em entrevista recente ao portal britânico Grosvenor Sport, Johnny Herbert foi perguntado sobre a situação de um dos maiores nomes da história do automobilismo mundial: o alemão Michael Schumacher.

Meio chateado com atual situação do heptacampeão de Fórmula 1, que sofreu um acidente grave ao esquiar em 2013 e desde então vive uma situação delicada, Herbert aproveitou para também falar sobre a influência do ex-piloto na F1.

Ele era extremamente respeitado pelos pilotos da época, mas na verdade, provavelmente, por quase todos os pilotos de hoje.

Se você perguntasse quem era o piloto que eles admiravam e observavam enquanto cresciam, eles diriam Michael. Michael foi quem os levou a realizar o sonho de entrar na Fórmula 1.

Verstappen Schumacher
Jos Verstappen e Michael Schumacher eram companheiros de equipe em 1994 – Icon Sport

Na sequência, empolgado com o assunto, Johnny Herbert foi claro e objetivo ao afirmar que no atual grid da principal categoria do automobilismo mundial, há um nome que possui a mentalidade de Schumacher: Max Verstappen.

Acho que até Jos (pai de Verstappen) tentou incutir muito do que Michael foi como piloto e como pessoa e na maneira como ele contribui para sua equipe e como trabalhou dentro de uma estrutura de equipe para obter o melhor para si mesmo.

Ele (Max) é o único que usou muitos dos métodos de Michael em sua própria vida.

Herbert concorda que isso se dá pelo fato do pai de Max Verstappen ter sido companheiro de equipe de Schumacher no ano de 1994. Sendo assim, o ex-piloto passou alguns ensinamentos para o jovem garotinho que hoje é tricampeão mundial.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: