A novela vai chegando ao fim! Desde que assumiu o comando da Aston Martin, ainda no ano de 2020, Lawrence Stroll trocou o nome da equipe Racing Point e colocou sua nova aquisição dentro do grid da Fórmula 1.

No entanto, a escuderia que hoje tem como pilotos o espanhol Fernando Alonso e o canadense Lance Stroll, que é filho de Lawrence, tem enfrentado uma série de polêmicas. A mais recente, inclusive, questiona uma possível venda da equipe inglesa. Mas será mesmo?

A história de Lawrence Stroll na Fórmula 1

Lawrence Stroll toma decisão sobre Aston Martin

Dono de uma fortuna assustadora, Lawrence Stroll é o principal mandatária da escuderia Aston Martin na Fórmula 1. A equipe inglesa hoje ocupa o meio da tabela, enquanto tenta alcançar os líderes, sendo um forte nome em ascensão na categoria.

Contudo, ultimamente o seu filho Lance, que corre ao lado de Alonso na equipe, tem se mostrado um tanto quanto desinteressado em seguir pilotando na principal categoria do automobilismo mundial. Até jogar golfe o atleta já cogitou.

Lawrence Stroll Lance
Lawrence Stroll e seu filho Lance durante GP do Bahrein de Fórmula 1 em 2023 – Icon Sport

Neste cenário, começou a surgir o boato de que Lawrence Stroll poderia estar interessado em vender a equipe inglesa e deixar a Fórmula 1 de vez. Alguns brasileiros, aliás, acreditam que esse movimento pode favorecer a entrada de Felipe Drugovich como titular da equipe.

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Declaração de Lawrence Stroll

Mas para a decepção de alguns fãs do brasileiro, Lawrence Stroll não parece querer abandonar a Fórmula 1 tão cedo. Em entrevista realizada recentemente e reproduzida pelo portal GP Brasil F1 nas redes sociais, o mandatário afirma que não vai vender a equipe.

Não vou a lugar nenhum. Planejo comandar esse negócio por muitos anos.

Com a declaração oficial de Lawrence Stroll, fica muito difícil agora imaginar que ele possa deixar a equipe tão cedo. Sendo assim, as coisas na Aston Martin devem seguir como estão, pelo menos por mais algum tempo.

O futuro de Felipe Drugovich

Vale lembrar que, durante entrevista exclusiva ao Esportelândia, Felipe Drugovich revelou o que sente em relação a expectativa na Fórmula 1 e que houve conversas com a Aston Martin para quem sabe assumir a titularidade em 2025.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: