Na manhã desta sexta-feira (8), o universo do automobilismo acordou com a notícia de que Carlos Sainz vai desfalcar a Ferrari no GP da Arábia Saudita. O piloto espanhol, que vinha sofrendo com dores ao longo da semana, foi diagnosticado com apendicite.
Por ser uma condição grave, que necessitava de procedimento cirúrgico, o dono do carro 55 foi prontamente retirado da 2ª etapa da Fórmula 1 2024 e submetido a cirurgia. Assim, foi substituído por Oliver Bearman, estrela britânica que pilota na Fórmula 2.
Entenda mais sobre o caso de Carlos Sainz
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Carlos Sainz na Ferrari tem quadro médico informado
Desde o começo da semana havia muita incerteza sobre as condições físicas de Carlos Sainz para a corrida do próximo sábado (9), na Arábia Saudita. Assim que foi constatada a apendicite, o piloto foi retirado do Grande Prêmio de forma imediata.
Depois de algumas horas de ansiedade por parte do fãs e torcedores da Ferrari, assim como todo os entusiastas da Fórmula 1, a escuderia italiana finalmente informou o quadro de saúde do piloto espanhol.
De acordo com a equipe, o atleta já saiu da cirurgia e se encontra descansando neste momento.
Carlos saiu da cirurgia. Tudo correu bem e ele agora está descansando no hospital. Enviamos todo o nosso apoio para uma rápida recuperação.
Ver essa foto no Instagram
Substituto de Sainz
Para o lugar de Carlos Sainz no GP da Arábia Saudita, o reserva da equipe Oliver Bearman foi chamado. O jovem de 18 anos havia feito a pole position para a corrida da Fórmula 2, mas teve de abrir mão para ajudar a Ferrari na categoria principal.
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Em defesa do pai, Max Verstappen ataca polêmicas na Red Bull e desabafa sobre Mercedes
- Jornal britânico aponta novas acusações contra presidente da FIA que vão abalar a Fórmula 1
- Nova joia da Mercedes barrou renovação a longo prazo de Hamilton, revela Toto Wolff
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Felipe Massa prepara ofensiva legal contra silêncio da FIA por título da F1
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.