Enquanto a temporada de 2024 da Fórmula 1 começou meio morna dentro das pistas, com os resultado seguindo quase o mesmo caminho do ano passado, fora delas as polêmicas estão pegando fogo, principalmente as que envolvem o atual presidente da FIA.
Ex-piloto de rali dos Emirados Árabes Unidos, Mohammed Ben Sulayem é o atual mandatário da entidade que rege as normas do automobilismo no cenário mundial, o que pesa ainda mais contra a sua imagem em relação às grandes revelações das últimas horas.
Entenda mais sobre as denúncias envolvendo o presidente da FIA
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Novas acusações contra Mohammed Ben Sulayemdi
Depois de noticiar que o atual presidente da FIA está sendo acusado de interferir no resultado do último GP da Arábia Saudita, realizado no ano passado, a BBC Sports agora apresentou outras informações que levam a escândalos ainda maiores.
Primeiro, o jornal britânico chegou à informação de que Mohammed Ben Sulayem tentou ‘boicotar' o GP de Las Vegas 2023.
O mesmo responsável por acusá-lo de interferir a favor de Fernando Alonso, também diz que o mandatário tentou encontrar uma forma para que a corrida dos Estados Unidos não voltasse ao calendário da Fórmula 1.
Segundo o veículo, o relatório de conformidade do caso afirma que o reclamante diz que o próprio presidente da FIA tinha o objetivo de encontrar falhas na pista para a não aprovação do circuito.
Caso Christian Horner
Outro ponto levantado pela BBC Sports, corroborado pelo The Telegraph, é o fato de que Max Verstappen não ter publicamente apoiado Christian Horner em relação às investigações feitas pela Red Bull Racing incomodaram Ben Sulayem.
Insatisfeito, o presidente da FIA teria se dirigido ao piloto holandês para afirmar que o mesmo deveria apoiar publicamente o seu chefe. Em resposta ao mandatário, Verstappen teria dito que Ben Sulayem deveria lançar a sua própria investigação sobre o assunto.
Bola de neve da FIA
O que a princípio parecia apenas um caso polêmico envolvendo o ex-piloto da rali, agora tem tomado um proporção enorme, com ampla ramificação de novos fatos no caso.
Parece que o cerco entorno do presidente da FIA está se fechando cada vez mais. A questão é: onde vai parar?
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Sob olhares de Neymar, Max Verstappen vence primeira corrida da Fórmula 1 2024
- Nova joia da Mercedes barrou renovação a longo prazo de Hamilton, revela Toto Wolff
- Lenda da Fórmula 1, Fernando Alonso atinge recorde inacreditável na história do esporte
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Felipe Massa prepara ofensiva legal contra silêncio da FIA por título da F1
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.