Começou! Na tarde deste sábado (2), teve início da temporada 2024 da Fórmula 1. Principal categoria do automobilismo mundial, o campeonato conheceu o seu primeiro vencedor do ano: Max Verstappen, para a surpresa de poucos.
Em uma corrida bastante movimentada, o que já era aguardado, justamente por ser a estreia da temporada, o piloto da Red Bull Racing conseguiu de impor dentro da pista e conquistar o resultado que pode fazê-lo despontar na briga pelo título deste ano.
Max Verstappen vence o GP do Bahrein 2024
Antes mesmo da largada, o jogador de futebol Neymar marcou presença no box da Red Bull Racing, tirando fotos com os pilotos da escuderia austríaca e outros profissionais da equipe.
Sobre a prova, a corrida começou sem grandes novidades e também não muito diferente de como terminou 2023. Largando da pole position, Max Verstappen manteve a ponta evitando muitas dificuldades.
Conforme a corrida foi se desenrolando, a soberania do piloto da Red Bull se mostrou cada vez mais presente. Em poucas voltas, o holandês já tinha aberto segundos de vantagem para o resto do grid.
Só para ilustrar, ainda na metade da corrida Verstappen já possuía cerca de 17 segundos a mais que o 2º colocado, seu companheiro de equipe, Sérgio Pérez.
Desde então, o piloto holandês, que busca o tetracampeonato em 2024, só teve o trabalho de administrar o resultado e garantir a vitória ao final da corrida.
Ver essa foto no Instagram
Próxima corrida da Fórmula 1
Depois de mais uma vitória de Max Verstappen, a próxima corrida da categoria de elite dos esportes a motor será no sábado (9), no GP da Arábia Saudita. Você acompanha todas as informações da Fórmula 1 no Esportelândia.
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Max Verstappen faz a 1ª pole position da temporada 2024 da Fórmula 1 e iguala Alain
- Nova joia da Mercedes barrou renovação a longo prazo de Hamilton, revela Toto Wolff
- Caso de investigação contra Christian Horner tem veredito anunciado
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Felipe Massa prepara ofensiva legal contra silêncio da FIA por título da F1
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.