É impossível falar sobre os maiores nomes da história da Fórmula 1 e não citar o de Lewis Hamilton. Aos 39 anos, o piloto britânico já venceu o título da principal categoria do automobilismo por sete vezes. É o maior campeão, ao lado de Michael Schumacher.
Mesmo sem conseguir uma vitória sequer há mais de dois anos, o atleta da Mercedes renovou contrato com a escuderia alemã, pois ainda quer ter a chance de ser octacampeão. Contudo, tem gente por aí duvidando do feito.
Lewis Hamilton assume que quer explorar mais o Brasil
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Ex-Fórmula 1 provoca Lewis Hamilton
Vice-campeão da Fórmula 1 em 1999, Eddie Irvine marcou época na história do automobilismo e é um dos nomes britânicos mais conhecidos da categoria de elite dos esportes a motor.
Durante entrevista ao portal italiano Gazzetta Dello Sport, o ex-piloto de equipes como Jordan, Ferrari e Jaguar falou um pouco da visão que tem sobre o atual momento do heptacampeão na Fórmula 1.
A era dos triunfos de Hamilton e Mercedes acabou. Ele continua muito bem ao volante de um F1, embora a comparação com Verstappen seja difícil porque Max é mais jovem, tem um pouco mais de velocidade e uma enorme crença na sua própria capacidade.
Maior campeão da categoria com 103 vitórias, Lewis Hamilton quer ainda mais. Irvine realmente acredita que o compatriota possa recuperar o caminho dos triunfos, mas não ao ponto de conseguir ser campeão novamente.
Se eles (Mercedes) construírem um carro rápido, Lewis poderá definitivamente vencer uma ou mais corridas, algo que não conseguiu nas últimas duas temporadas. Porém, duvido que ele consiga voltar a vencer o campeonato e realizar o sonho do oitavo título.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Dono da Haas rebate boatos e explica verdadeiro motivo da demissão de Günther Steiner
- URGENTE! Haas demite Günther Steiner e já tem substituto
- Quem é Ayao Komatsu, novo chefe de equipe da Haas, no lugar de Günther Steiner?
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade na Fórmula 1 2025
- Felipe Massa prepara ofensiva legal contra silêncio da FIA por título da Fórmula 1
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.