Às vésperas de anunciar seu novo carro para a temporada de 2024, a Red Bull vive uma certa crise interna com seu chefe Christian Horner.

De acordo com o jornal holandês Telegraaf, Horner vem sendo investigado por conta de sua conduta interna dentro da Red Bull.

Posteriormente, o Bild revelou o verdadeiro motivo e as acusações contra o chefão da equipe austríaca.

História nebulosa entre Christian Horner e Red Bull

Christian Horner corrida Sprint
Icon Sport

Apesar de a primeira informação não trazer grandes revelações e nem especificar o verdadeiro motivo pelo qual Horner vem sendo investigado, um correspondente da Red Bull vazou a informação ao jornal holandês.

Depois que a empresa tomou conhecimento de algumas alegações recentes, foi iniciada uma investigação independente. Esse processo, que já está em andamento, está sendo conduzido por um advogado externo especializado.

A empresa leva essas questões extremamente a sério e a investigação será concluída o mais rápido possível. Não seria apropriado fazer mais comentários neste momento”, revelou o representante ao Telegraaf.

Em seguida, o jornal Bild revelou que Christian Horner passou dos limites ao enviar fotos para uma funcionária. O portal alemão ainda expôs que a investigação interna já está em vigor há semanas.

Outro portal da Alemanha, o Motorsport-Total, foi além e escreveu que existe um dossiê que incrimina Horner, o qual afirma ser inocente.

O periódico ainda afirma que o inglês foi aconselhado a deixar seu cargo na Red Bull, algo que Christian se recusou a fazer.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no automobilismo com nossos outros conteúdos: