Na tarde desta sexta-feira (1º), Max Verstappen fez o seu melhor tempo durante a classificação para o GP do Bahrein da Fórmula 1 e ganhou o direito de largar na frente de seus adversários na corrida que acontece neste sábado (2), às 12h (horário de Brasília).
Brigando com o piloto holandês pelo primeiro lugar até o último segundo, Charles Leclerc teve de se contentar com a 2ª posição na classificação, largando da primeira fila, mas ainda não no local que desejava.
Charles Leclerc abre o jogo sobre chances de vitória na corrida de amanhã
Quando a classificação para o GP do Bahrein da Fórmula 1 2024 começou, ainda existia muita dúvida sobre quem seria o primeiro pole position da temporada. Afinal, como é a primeira atividade em pista valendo para o campeonato, pouco se sabe sobre o desempenho dos carros.
Diante deste cenário, um nome despontou como possível adversário capaz de tirar a hegemonia de Max Verstappen, que já dura três anos. Charles Leclerc fez ótimas voltas ao longo da classificação, mostrando que poderia terminar com o melhor tempo.
Faltando poucos segundos para o final, Verstappen liderava a atividade, enquanto o piloto da Ferrari tinha a chance de ultrapassá-lo, mas não obteve sucesso. Em suma, o atleta holandês garantiu a 33ª pole position de sua carreira, se igualando a Alain Prost.
Ver essa foto no Instagram
Após o resultado, Charles Leclerc admitiu em transmissão que estava um pouco decepcionado com o desempenho dentro da pista.
Estou decepcionado, mas é uma boa classificação. Estamos em uma posição melhor do que no ano passado.
Contudo, o monegasco acredita que agora a equipe tem o que necessário para quebrar a sequência da Red Bull Racing e brigar por uma vitória na corrida deste sábado (2), às 12h, mas prefere esperar para ter certeza.
A pole estava lá no carro, acho que perdemos o ritmo com o conjunto usado no Q3. Confio que demos um passo à frente no ritmo de corrida, mas temos que esperar até amanhã.
Muito perto da pole position
Um fato muito curioso sobre a classificação para o GP do Bahrein foi o de que Charles Leclerc conseguiu o tempo necessário para atingir a pole position, mas no Q2.
Se o monegasco tivesse repetido o tempo do Q2 durante o Q3, teria terminado à frente de Max Verstappen, na 1ª posição do grid.
Se Charles Leclerc tivesse repetido o seu tempo do Q2 teria conseguido a pole position para o GP do Bahrein:
🇮🇩 Leclerc no Q2 – 1:29.165
🇱🇺 Verstappen no Q3 – 1:29.179
Simplesmente o cara mais azarado da Fórmula 1. pic.twitter.com/6NQez1mdJj
— Motor News Brasil 🏁 (@MotorNewsBR_) March 1, 2024
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Max Verstappen faz a 1ª pole position da temporada 2024 da Fórmula 1 e iguala Alain
- Nova joia da Mercedes barrou renovação a longo prazo de Hamilton, revela Toto Wolff
- Caso de investigação contra Christian Horner tem veredito anunciado
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Felipe Massa prepara ofensiva legal contra silêncio da FIA por título da F1
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.