Neste domingo (7), o brasileiro Alison dos Santos brilhou ao conquistar a medalha de ouro nos 400m com barreira na Etapa de Paris da Diamond League. Este evento serviu como um dos últimos preparativos de Alison antes dos Jogos Olímpicos.
Evolução de Alison dos Santos após lesão
Em preparação para a etapa de Paris da Diamond League, Alison disse em entrevista coletiva como se sente desde o problema no menisco e avaliou seu desempenho desde Tóquio.
Sinto que eu estou bem melhor do que há três anos. A preparação está correndo mais leve, mais solta e, levando em consideração a temporada que a gente teve no ano passado, em relação ao joelho, estou com o joelho saudável.
A gente passou pela cirurgia e hoje eu sou um atleta que não se preocupa mais com a cirurgia que eu tive. Estou bem tranquilo quanto a isso.
Comparando os 2021 com 2024, a gente está em outro level já. Não nos comparando com outras temporadas, porque 2021 foi muito bom, mas 2022 foi melhor, 2023 teve a cirurgia, então, a gente sabe que 2024 pode ser melhor ainda.
Comparando as temporadas, com certeza, essa é a minha melhor temporada em relação à preparação, a treino. Isso me deixa muito animado no que a gente pode fazer.
Alison dos Santos conquista ouro nos 400m com barreira na Diamond League
Partindo da faixa seis, Alison dos Santos completou a prova em 47s78, superando seus concorrentes.
Embora este tempo esteja um pouco acima do seu recorde da temporada (46s63) e do seu recorde pessoal (46s29), ele foi suficiente para garantir a vitória.
O estoniano Rasmus Mägi levou a prata com 47s95, marcando seu melhor tempo da temporada, enquanto o jamaicano Malik James-King completou o pódio com 48s37.
Alison dos Santos, que atualmente é o segundo no ranking mundial da categoria, atrás apenas do norueguês Karsten Warholm, representará o Brasil nas Olimpíadas.
O PIU VENCE E VENCE! ✅
Pela Diamond League etapa Paris, Alison dos Santos venceu com o tempo de 47.78. Com essa vitória, ele chega à quarta na temporada. 😎💪
Não tem jeito, ele é DEMAIS! 🤩 pic.twitter.com/ZGjrTpqIB7
— Time Brasil (@timebrasil) July 7, 2024
Antes disso, ele ainda competirá em duas etapas da Diamond League: em Mônaco (12) e em Londres (20).
A Diamond League, criada em 2010 pela Associação Internacional de Federações de Atletismo, substituiu a antiga Golden League e se estabeleceu como uma das competições mais prestigiadas do atletismo mundial.
Siga no mundo do atletismo e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade:
- Revezamento 4×100 [2024]: história da prova, regras e recordes
- José Telles da Conceição: Olimpíada, recordes e legado
- 30 atletas que disputaram as Olimpíadas e mudaram de esporte para jogar na NFL
- Tudo sobre Atletismo [2024]: história, modalidades, regras e recordes
- Conheça Bob Hayes: único atleta a ganhar ouro nas Olimpíadas e ser campeão da NFL
- Adolphe Klingelhoefer: primeiro brasileiro NÃO RECONHECIDO a disputar as Olimpíadas
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.