No octógono do UFC 299, realizado em Miami (EUA) no último sábado (9), os atletas brasileiros enfrentaram desafios, mas um nome se destacou: Michel Pereira. O ‘Paraense Voador' garantiu mais uma vitória, mandou recado para Dana White e já disse quando planeja lutar. Veja a seguir.

Michel Pereira manda recado pra Dana White após vitória no UFC 299

Michel Pereira em sua 7ª vitória no UFC 299
Michel Pereira em sua 7ª vitória no UFC 299

Conhecido como ‘Paraense Voador', Pereira brilhou ao conquistar o valioso bônus de ‘Performance da Noite', levando para casa 50 mil dólares extras (aproximadamente R$ 250 mil). No card preliminar, Pereira surpreendeu ao finalizar seu oponente, o polonês Michal Oleksiejczuk, em apenas um minuto.

Essa vitória não apenas marcou sua sétima conquista consecutiva, mas também foi a segunda desde que subiu para a categoria peso-médio (84 kg). Este prêmio de ‘Performance da Noite' foi o segundo consecutivo de Pereira.

Após a vitória, Pereira expressou desejo de enfrentar o russo Khamzat Chimaev, no entanto, o UFC ainda não apresentou datas reais de uma possível luta entre ambos.

Não conheço muito o pessoal das categorias, mas sou doido para lutar com Chimaev, porém o povo é muito estrelinha; veremos, a gente pede um lutador específico, mas nunca dá certo. Então, estou lutando com quem eles botarem… – disse Michel Pereira no pós-luta ao ‘Ag.Fight'.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Michel Pereira planeja retorno no UFC Rio de Janeiro

Michel Pereira quer lutar no Brasil em maio
Michel Pereira quer lutar no Brasil em maio

Michel Pereira mantém seu impressionante desempenho, mesmo competindo em nova categoria. Com sua reputação crescendo dentro do UFC, Pereira agora almeja enfrentar um oponente ranqueado.

Agora vamos ver se a gente luta no Brasil (em maio, no UFC 301 Rio de Janeiro). O médico falou que me libera com três dias e aí agora é batalhar para lutar no Brasil. Renovar o contrato agora também, tenho mais uma luta, mas renovaremos. – afirmou o lutador em entrevista ao canal do ‘UFC Brasil' no YouTube.

Aos 30 anos, Michel possui um histórico impressionante de 30 vitórias, 11 derrotas e duas lutas sem resultado, destacando-se como um dos brasileiros em melhor forma dentro do UFC atualmente.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: