Depois de uma semana épica em Porto Rico, Gabriel Medina não teve nem tempo de comemorar seu título e vaga olímpica. O tricampeão mundial já partiu para o próximo destino do tour em Peniche.

Medina desembarcou em Portugal e logo no primeiro dia da janela, na última quarta-feira (6), o brasileiro já precisou cair novamente na água pelo primeiro round. O resultado, porém, foi uma derrota.

Gabriel Medina e o cansaço no primeiro round em Peniche

Gabriel Medina comenta esgotamento do ISA Games em Portugal: “Me senti cansado”

Não foi uma das melhores atuações de Gabriel Medina no primeiro round diante de Samuel Pupo e Leonardo Fioravanti.

No entanto, neste domingo (10), o tricampeão mundial venceu seu confronto da repescagem com tranquilidade e uma boa atuação diante de Deivid Silva e Ryan Callinan.

O triunfo foi fundamental para as pretensões do surfista. Mais um tropeço precoce no início da temporada poderia complicar o brasileiro em relação ao corte.

Após sair do mar, Gabriel Medina concedeu entrevista à WSL e revelou que o cansaço foi o principal motivo por sua atuação no primeiro round e consequentemente disputar a repescagem.

Tive uma viagem longa vindo até aqui e me senti realmente cansado no primeiro round, mas tivemos apenas alguns dias de folga e foi bom relaxar.

Essas foram praticamente minhas primeiras boas ondas aqui e espero poder pegar mais algumas, mas estou me sentindo bem e minha prancha está boa, então estou animado para a próxima rodada”, afirmou o brasileiro.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: