Diego Lima tem um histórico de revelar guerreiros que buscam uma vida melhor no mundo das lutas.

Leandro Silva, repórter do Esportelândia, conversou com o treinador, que destacou a frustração ao ver brasileiros saindo do país achando que receberão treinos melhores.

No entanto, Diego Lima explicou o porquê os Estados Unidos se tornam uma surpresa negativa para os brasileiros que buscam outros treinadores.

Diego Lima valoriza as academias brasileiras

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Diego lima (@diegolimacb)

O treinador abriu sua academia para conversar com o Esportelândia, e um dos destaques foi a desvalorização que os próprios brasileiros dão às academias do país.

Com o objetivo de receber os melhores treinos e estar em contato com grandes mestres das artes marciais, muitos brasileiros viajam para os Estados Unidos em busca de resultados diferentes.

Apesar da boa intenção de buscar esse investimento pessoal, Diego Lima explicou que não é bem assim que funciona.

Eu fico triste com o fato de que muitos brasileiros acabam achando que a grama do vizinho é mais verde, e eu acho que isso acaba prejudicando muito os próprios brasileiros.

Você ama outros esportes além das artes marciais? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Diego desmistifica a ideia de superioridade dos Estados Unidos sobre o Brasil

Divulgação/Diego Ribas
Divulgação/Diego Ribas

O treinador relatou que muitos brasileiros se sacrificam em viagens para os Estados Unidos em busca dos melhores treinamentos.

No entanto, muitas vezes essa esperança se transforma em surpresa ao ver que muitos tiveram a mesma ideia.

No fim, boa parte dos brasileiros acaba treinando com compatriotas, e a diferença fica apenas no país onde realizam os treinos.

Às vezes, os brasileiros saem do Brasil, pensando que vão para os Estados Unidos porque lá estão os melhores, e quando chegam lá, treinam com um monte de brasileiros. – finalizou Diego Lima.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais da modalidade? Confira aqui no Esportelândia: