A Seleção Brasileira de Zé Roberto Guimarães estreou com uma boa atuação diante do Canadá nessa terça-feira (15). Rosamaria foi um dos destaques por parte da equipe, marcando 12 pontos em três sets disputados.

O Brasil venceu a partida por 3 sets a 1. O confronto foi muito equilibrado nas primeiras parciais, mas no quarto set venceu por ampla diferença e garantiu o triunfo. 26/24, 25/23, 26/24, 25/12.

Versatilidade de Rosamaria ajuda Zé Roberto

Rosamaria: biografia e curiosidades no vôlei
Reprodução/Instagram

Originalmente ponteira, Rosamaria vem atuando pela Seleção Brasileira como oposta. Essa tem sido uma ótima notícia para Zé Roberto, que com a versatilidade de Rosa pode fazer ajustes na equipe durante a partida.

Diante do Canadá, Ana Cristina brilhou como ponteira e foi a maior pontuadora da partida, enquanto Rosa atuou como oposta. Após a vitória, a veterana comentou ao Olimpíada Todo Dia sobre sua versatilidade:

É muito útil e importante ajudar o time com a maior possibilidade de opções possíveis, deixar essa dúvida na cabeça do Zé (Roberto).

Tenho treinado nas duas posições (ponteira e oposta) e isso sempre me ajudou e contribuiu para minha carreira, principalmente na Seleção.

Esse ano tenho jogado mais como oposta assim como ano passado, nos outros joguei como ponteira. Essa adaptação é importante”, destacou Rosamaria.

Qual a próxima partida da Seleção Brasileira?

Rosamaria Montibeller: estrela dentro e fora das quadras
FIVB

Depois de superar o Canadá na estreia da Liga das Nações, a Seleção Brasileira enfrenta a Coreia do Sul, novamente no Maracanãzinho. O confronto ocorre nesta quinta-feira (16), às 14h.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.