Depois de derrotar o Canadá, o técnico Zé Roberto Guimarães emplacou mais uma vitória com a Seleção Brasileira, dessa vez diante de uma frágil Coreia do Sul.
O treinador aproveitou o confronto para fazer testes e deixou as veteranas Thaísa e Rosamaria de fora do jogo. A ponteira Gabi jogou somente dois sets, sendo poupada no terceiro.
Zé Roberto testa novatas e pede responsabilidade para as jogadoras
O Brasil rodou o elenco e conseguiu superar a Coreia do Sul sem dificuldades. O destaque do confronto ficou para as estreias da ponteira Helena, de 19 anos, e da central Luzia, de 20.
As jovens fizeram suas primeiras partidas na competição, sendo elogiadas por Zé Roberto Guimarães, que também pediu responsabilidade:
Eu espero que elas (Helena e Luzia) aproveitem. O fundamental, para mim, é entenderem o DNA do time, conviverem com grandes atletas, em quem podem se inspirar.
Precisamos fazer com que vejam a responsabilidade que terão no futuro, a forma como precisam treinar, se comportar e se comprometer.
As duas têm ido muito bem nas atividades, no contato com o grupo. São jogadoras tranquilas, que assimilam o que tentamos passar. Esse é o momento de crescimento delas”, declarou Zé Roberto Guimarães.
Qual será à próxima partida da Seleção Brasileira?
Após duas boas vitórias consecutivas diante de Canadá e Coreia do Sul, o Brasil agora enfrenta um adversário mais forte, a Seleção dos Estados Unidos. A partida ocorre nesta sexta-feira (17), às 21h, no Maracanãzinho.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade:
- Bernardinho comenta sobre jogadores, dedicação e disposição: “Vamos com os certos”
- Thaísa crava as duas melhores companheiras de sua carreira: “Tenho certeza que é…”
- Sem previsão de alta! Veja o quadro de Pampa, campeão olímpico de vôlei
- Internet se rende a Camila Brait e faz campanha por retorno à Seleção Brasileira
- [Exclusiva] Douglas Souza comenta sobre aposentadoria da Seleção Brasileira: “Estou focado outros projetos”
- Zé Roberto lamenta cenário do Brasil no vôlei feminino: “Não somos os favoritos”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.