Darlan foi o grande nome da primeira vitória da Seleção Brasileira na Liga das Nações. O oposto comandou a equipe de Bernardinho diante da Argentina nesta quinta-feira (23).

O resultado foi importante para o Brasil se recuperar de um único ruim. A equipe foi derrotada pela Seleção de Cuba na primeira partida da competição.

Darlan brilha e o Brasil tem outro herói improvável diante da Argentina

Naruto garante a vitória da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico; entenda
Divulgação/ FIVB

O jogo foi duro, mas a Seleção Brasileira conquistou sua primeira vitória na Liga das Nações. A equipe enfrentou a Argentina em um clássico quente.

O confronto começou com o Brasil melhor, se aproveitando de grande atuação de Darlan para vencer o primeiro set. No entanto, os argentinos reagiram e conseguiram vencer o segundo e terceiro set do confronto.

Nas cordas, a Seleção Brasileira contou com ótima atuação de um herói improvável, o ponteiro Adriano, que foi fundamental, marcando 15 pontos na partida.

O Brasil conseguiu se recuperar, vencer o quarto set e levar o confronto até o tie-break. Nos períodos finais, brilhou a estrela de Lucarelli, que começou a partida de forma tímida, mas apareceu no momento crucial.

O ponteiro terminou o duelo com incríveis 17 pontos, 12 deles no quarto e quinto set e foi crucial com três aces. Além disso, Darlan voltou a ser decisivo e terminou o jogo com 20 pontos.

O resultado garantiu os primeiros dois pontos da Seleção Brasileira na Liga das Nações e também marcou a primeira vitória do técnico Bernardinho em seu retorno ao cargo.

Qual será a próxima partida da Seleção Brasileira na Liga das Nações?

Show de Darlan e herói improvável! Brasil vira jogo épico contra a Argentina
Maurício Val/FV Imagens/CBV

Após perder de Cuba e vencer a Argentina, o próximo desafio da Seleção Brasileira é diante da Sérvia nesta sexta-feira (24), novamente no Maracanãzinho às 21h.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: