Na manhã deste sábado (28), em partida válida pelo Campeonato Mineiro Sub-15, um atleta de 14 anos, integrante de um projeto do Sada Cruzeiro em parceria com o Argos de Contagem, foi alvo de atos racistas.

De acordo com informações divulgadas pelo clube mineiro, torcedores do Minas Tênis Clube fizeram gestos e proferiram ofensas racistas direcionadas ao jogador.

Rodriguinho denuncia caso de racismo no Sada Cruzeiro

Rodriguinho, ponteiro do Sada Cruzeiro, utilizou suas redes sociais para denunciar o possível caso de racismo envolvendo jogadores das categorias de base do clube mineiro.

Dentro do clube mais “tradicional” de Belo Horizonte, acontecendo mais um caso de racismo, dessa vez para com os meninos do sub-15. Um absurdo, que acontece o que? (sic) Esconde debaixo do tapete e segue a vida.

Jogador do Sada Cruzeiro faz importante denúncia contra racismo dentro do clube: "Um absurdo"
Divulgação/Rodrigo Leão/Instagram

Rodriguinho deseja apoio ao atleta do Sada Cruzeiro

Na segunda publicação, Rodriguinho enviou uma mensagem de força ao atleta, ressaltando a importância de permanecer firme e enfrentar os desafios do racismo com coragem e perseverança.

Muitos infelizmente já passaram por isso. Cabe a nós com sociedade não aceitar esse tipo de atitude.

Jogador do Sada Cruzeiro faz importante denúncia contra racismo dentro do clube: "Um absurdo" Divulgação/Rodrigo Leão/Instagram

Sada Cruzeiro emite nota repudiando atos de racismo

Em nota publicada na tarde deste sábado (28), o Sada Cruzeiro lamentou o episódio de racismo envolvendo o jogador das categorias de base.

O Cruzeiro também expressou sua solidariedade ao Sada Argos, além do atleta e seus familiares, reafirmando seu compromisso com a inclusão e o respeito no esporte.

Além disso, o clube se colocou à disposição para oferecer toda a assistência necessária e está determinado a acompanhar de perto todos os desdobramentos da situação.

Siga no mundo do vôlei e aproveite para conferir mais algumas notícias sobre a modalidade: