O venezuelano naturalizado brasileiro, Yondi Leal, de 35 anos, está voltando a se destacar no mundo do vôlei. O ponteiro, que atualmente defende as cores do Gas Sales Bluenergy Piacenza, pode voltar a ser uma novidade entre os convocados por Bernardinho para a disputa das Olimpíadas de Paris, na França.
Em setembro do ano passado, Leal pediu dispensa da Seleção Brasileira, que na época ainda disputava o pré-Olímpico. Nessa ocasião, o ponteiro de 35 anos precisou ficar afastado das quadras para tratar uma lesão nos joelhos.
Leal na Seleção: “Cheguei a 100% fisicamente”
Ver essa foto no Instagram
Recuperado das lesões, o jogador já retornou às ações no Vôlei Italiano. Agora, seu foco é manter um alto nível para conseguir voltar à seleção brasileira. Leal afirmou que está 100% fisicamente pronto para brigar por medalhas. Veja a declaração;
Cheguei a 100% fisicamente, estou me sentindo bem, estou fazendo de tudo para ajudar o time a conquistar uma medalha olímpica e subir no pódio da VNL também, esse é o meu objetivo, afirmou o jogador.
Vale ressaltar que mesmo focado jogando no vôlei italiano, Yondi Leal está de malas prontas para a Rússia, onde vai passar a defender as cores do Locomotiv Novosibirsk. Mas Leal afirmou que no momento o seu foco é a Seleção Brasileira, e também as Olimpíadas de Paris.
Ver essa foto no Instagram
Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia:
- Bruninho abre o jogo sobre seu futuro e Olimpíadas: “Definitivamente será minha…”
- Rosamaria: biografia e curiosidades no vôlei
- Nova punição? Tandara recebe péssima notícia que pode encerrar sua carreira
- Zé Roberto recebe péssima notícia para o início da Liga das Nações
- Fica ou sai? Darlan tem seu futuro definido para a próxima temporada
- Bruninho define prazo para aposentadoria da Seleção Brasileira: “Caminho natural!”
- Bruninho revela como ensinou Bernardinho a liderar a Seleção: “Não dava mais!”
- Thaísa é sincera e nega favoritismo do Brasil: “Não temos uma Boskovic ou Egonu”
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.