Campeã da Superliga Feminina com o Minas, Thaísa se prepara para mais uma temporada com a Seleção Brasileira. A equipe tem pela frente a Liga das Nações.

Além disso, o torneio serve como preparação para a principal competição de 2024, as Olimpíadas em Paris.

Thaísa descarta favoritismo do Brasil no cenário mundial do vôlei

Thaisa liga alerta na seleção: "Muita coisa para melhorar"
CBV

Depois do técnico José Roberto Guimarães afirmar que o Brasil não é um dos favoritos no atual cenário do vôlei mundial, foi a vez da central Thaísa defender a mesma ideia em entrevista ao GE:

A seleção brasileira hoje não é a favorita. Nós temos alguns times na frente favoritos, de potência mesmo, a gente sabe disso. Mas nós temos um time muito bom.

Se estiver forte mentalmente, se estiver decidido, dedicado 100%, todo mundo querendo muito, chegar forte, chegar 100% fisicamente, e a cabeça boa, tem time para brigar”, afirmou Thaísa.

Leia também >> Zé Roberto lamenta cenário do Brasil no vôlei feminino: “Não somos os favoritos”

Em seguida, a veterana de 36 anos explicou que a Seleção Brasileira é uma equipe coletiva e não tem grandes destaques individuais como outros times ao redor do mundo:

Vai ser difícil contra algumas equipes? Vai. Porque hoje a gente não tem uma (Tijana) Boskovic, uma (Paola) Egonu. A gente não tem uma jogadora assim, que é a que você vai colocar e vai decidir ali na hora que tiver e bola nela.

Hoje não tem, mas a gente tem um grupo que se sustenta e se completa. E que, se todas estiverem performando juntas num único direcionamento, num único foco, vai ser aquele time que vai estar sempre com uma pontuação muito regular, todo mundo jogando, pontuando”, declarou Thaísa ao GE.

Quando é o próximo jogo da Seleção Brasileira feminina de vôlei?

Thaisa liga alerta na seleção brasileira de vôlei: "Muita coisa para melhorar"
Volleyball World

De fato, a Seleção Brasileira feminina de vôlei estreia em 2024 no mês de maio. A equipe disputa a Liga das Nações a partir do dia 14, quando faz sua primeira partida pelo torneio.

O Brasil enfrenta o Canadá. O duelo acontece no ginásio do Maracanãzinho no Rio de Janeiro e está marcado para às 21h.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: