À medida que se aproxima a Liga das Nações, a Seleção Brasileira de Vôlei Feminino continua seus treinamentos em Saquarema, no Rio de Janeiro. Sob a orientação do técnico Zé Roberto, as jogadoras brasileiras, apontadas como uma das favoritas ao título, têm se dedicado a treinos intensivos. Vale ressaltar que o elenco ainda conta com Gabi, em processo de recuperação de uma lesão.

Com 29 anos, a capitã da Seleção Brasileira Gabi Guimarães sofre com uma tendinite crônica no tendão patelar do joelho direito. Em 2017, a jogador inclusive, precisou passar por uma intervenção cirúrgica devido à gravidade do problema.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Gabi tranquiliza os fãs e empolga Zé Roberto

Comemora Zé Roberto! Gabi dá ótima notícia para a Seleção Brasileira
Divulgação: IconSport

Devido à natureza crônica da lesão, a jogadora pode enfrentar dores a qualquer momento, especialmente à medida que a intensidade dos jogos aumenta. Atualmente atuando pelo Vakifbank, da Turquia, a jogadora enfrentou desconforto no final da temporada da competição local, o que a limitou em alguns movimentos naturais do jogo.

Devido a isso, Gabi iniciou o tratamento em uma clínica da Espanha, onde se estendeu para o tratamento no Brasil. Agora, com a Seleção Brasileira, preparando-se para a disputa da VNF, Gabi evitou saltar como recomendação médica.

Em entrevista, a jogadora afirmou que está praticamente sem dor, voltando a ser opção para o treinador Zé Roberto. Veja a declaração da brasileira.

Eu precisava ficar pelo menos 10 dias sem saltar, para que meu tendão patelar se recuperasse dessa temporada de clubes, que foi muito intensa. Mas já estou bem, essa semana eu volto a saltar. Já estou praticamente sem dor.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: