A experiente central Carol Gattaz, uma das maiores referências do voleibol brasileiro, fez uma escolha surpreendente ao trocar o Minas, onde viveu anos de sucesso, pelo Praia Clube.

Em entrevista recente, a jogadora revelou o que pesou em sua decisão e destacou a importância de seguir novos desafios na carreira.

Jogar novamente com Macris foi decisivo para Carol Gattaz

Carol não escondeu que a possibilidade de reencontrar a levantadora Macris foi um dos principais fatores para sua mudança. Segundo Gattaz, há uma conexão entre as duas atletas.

Quando eu fiquei sabendo que a Macris viria para o Praia, antes da gente acertar tudo, eu falei ‘meu deus, eu quero ir de qualquer jeito’. Até porque a gente tem uma conexão. A gente jogou junta há alguns anos e eu tenho essa conexão com ela que é difícil ter com alguma atleta.

Essa parceria, que rendeu grandes momentos no passado, parece ser um dos pontos mais valiosos para Carol Gattaz:

Eu gosto muito dela. Às vezes, eu não preciso nem falar que ela já me entende. Eu sabia que ia jogar com ela e isso foi um fator que pesou bastante.

O sonho de jogar pelo Praia Clube

Vestir a camisa do Praia Clube também é um momento especial para Carol Gattaz, que vê a nova fase como a oportunidade de construir uma história igualmente gloriosa no time.

A mesma dedicação [que no Minas], a mesma raça, o mesmo esforço, o mesmo objetivo. Toda vez que a gente veste uma camisa, veste uma nação. O Praia é uma nação. Tenho certeza que, assim como no Minas, aqui vai ser o começo de uma história.

Com essa troca, Gattaz se prepara para novos desafios ao lado de uma parceira de confiança, pronta para fazer história novamente no cenário do voleibol brasileiro. E também falou sobre a responsabilidade de corresponder às expectativas:

Espero escrever uma história linda aqui e poder corresponder às expectativas de todos, principalmente minha. Sempre foi um sonho jogar no Praia Clube, time tão grande.

Continue no mundo do vôlei! Acesse nossos outros conteúdos sobre o esporte: