A experiente central Carol Gattaz, uma das maiores referências do voleibol brasileiro, fez uma escolha surpreendente ao trocar o Minas, onde viveu anos de sucesso, pelo Praia Clube.
Em entrevista recente, a jogadora revelou o que pesou em sua decisão e destacou a importância de seguir novos desafios na carreira.
Jogar novamente com Macris foi decisivo para Carol Gattaz
Carol não escondeu que a possibilidade de reencontrar a levantadora Macris foi um dos principais fatores para sua mudança. Segundo Gattaz, há uma conexão entre as duas atletas.
Quando eu fiquei sabendo que a Macris viria para o Praia, antes da gente acertar tudo, eu falei ‘meu deus, eu quero ir de qualquer jeito’. Até porque a gente tem uma conexão. A gente jogou junta há alguns anos e eu tenho essa conexão com ela que é difícil ter com alguma atleta.
Essa parceria, que rendeu grandes momentos no passado, parece ser um dos pontos mais valiosos para Carol Gattaz:
Eu gosto muito dela. Às vezes, eu não preciso nem falar que ela já me entende. Eu sabia que ia jogar com ela e isso foi um fator que pesou bastante.
O sonho de jogar pelo Praia Clube
Vestir a camisa do Praia Clube também é um momento especial para Carol Gattaz, que vê a nova fase como a oportunidade de construir uma história igualmente gloriosa no time.
A mesma dedicação [que no Minas], a mesma raça, o mesmo esforço, o mesmo objetivo. Toda vez que a gente veste uma camisa, veste uma nação. O Praia é uma nação. Tenho certeza que, assim como no Minas, aqui vai ser o começo de uma história.
Com essa troca, Gattaz se prepara para novos desafios ao lado de uma parceira de confiança, pronta para fazer história novamente no cenário do voleibol brasileiro. E também falou sobre a responsabilidade de corresponder às expectativas:
Espero escrever uma história linda aqui e poder corresponder às expectativas de todos, principalmente minha. Sempre foi um sonho jogar no Praia Clube, time tão grande.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do vôlei! Acesse nossos outros conteúdos sobre o esporte:
- Thaisa detona torcida brasileira e critica: “Mentalidade terrível”
- Jornalista aponta grande injustiça de Zé Roberto na Olimpíada de Paris 2024
- Nem Douglas, nem Wallace! Sada Cruzeiro tem outra dupla letal
- Natinha aparece de olho roxo e faz denúncia polêmica
- Rosamaria fala a verdade sobre presença em Los Angeles 2028: “Cada vez mais difícil!”
- Nalbert manda forte recado ao futuro do vôlei no Brasil: “Basta de aventuras”
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.