O técnico Bernardinho surpreendeu em sua lista de relacionados para os jogos da Liga das Nações da Seleção Brasileira nesta primeira semana.

A decisão controversa de deixar o segundo líbero do time treinando em Saquarema e inscrever o ponteiro Honorato na posição para substituir Thales causou inúmeras dúvidas.

Bernardinho explica decisão difícil sobre a posição de líbero

Bernardinho fala a verdade e explica decisão polêmica sobre líberos: “O Maique é…”
Mauricio Val/FVImagem/CBV

Em entrevista para a repórter Livia Laranjeiras da TV Globo, o técnico Bernardinho abriu o jogo sobre sua decisão na posição de líbero e explicou seus motivos:

Na preparação, a gente fala, qual é o foco principal? Olimpíadas. Se joga com 12 jogadores. Você não leva dois líberos. É um líbero só. O Maique é um rapaz espetacular, estaria aqui conosco.

Mas se eu não usar a VNL, que é a única competição que a gente tem, como um laboratório para as Olimpíadas, não tem como. Então, se eu tiver a necessidade, um dos meus ponteiros tem que se transformar em líbero”, declarou o treinador.

Bernardinho ainda aproveitou para cravar que Thales será o líbero titular da Seleção Brasileira em Paris. Dessa forma, o jogador deve participar de sua segunda Olimpíada como titular da Seleção Brasileira.

Quando a Seleção Brasileira masculina estreia na Liga das Nações?

CBV anuncia novo técnico da Seleção Brasileira masculina
Divulgação/CBV

O primeiro jogo do Brasil é diante de Cuba. O confronto ocorre nesta terça-feira (21) no Maracanãzinho, às 21h.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: