O Praia Clube contou com uma Adenízia inspirada e conseguiu se recuperar no Sul-Americano. A equipe sofreu uma certa instabilidade no início do torneio.
No entanto, a semifinal com o rival Minas foi um divisor de águas para a equipe, que hoje superou o Alianza Lima por três sets a zero e garantiu o terceiro título Sul-Americano de sua história.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
MVP do Sul-Americano, Adenízia enaltece o trabalho do Praia Clube
Adenízia coroou seu grande campeonato com o prêmio de melhor jogadora do Sul-Americano 2025. Após o final da partida, a central comentou ao portal O Tempo sobre a conquista.
A equipe está de parabéns, se hoje meu bloqueio funcionou é porque o saque funcionou, a base me ajudou muito. Quando a gente entendeu que jogar em equipe é muito mais importante, o nosso jogo saiu.
Nós chegamos desacreditadas, até por nós mesmas. Esse é o espírito que a gente quer levar para a Superliga, de família, de que vamos brigar, chorar, mas lá na frente a gente vai sorrir. Humildade e muito trabalho, vamos seguir.
Seleção do Sul-Americano 2025 conta com duas medalhistas olímpicas
Entre as melhores jogadoras do Sul-Americano 2025, as medalhistas olímpicas Macris e Adenízia são os maiores destaques. O Praia Clube ainda emplacou a ponteira Payton Craffey na seleção do torneio.
Como oposta, Kisy foi a representante do Minas. Outras três jogadoras do Alianza Lima fecham a lista:
- Levantadora: Macris – Praia Clube;
- Central: Adenízia – Praia Clube;
- Central: Julieta Lazcano – Alianza Lima;
- Ponteira: Yzabella Sánches – Alianza Lima;
- Ponteira: Payton Craffey – Praia Clube;
- Oposta: Kisy – Minas;
- Líbero: Esmeralda Sánches – Alianza Lima.
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Bruninho sobre o método de Bernardinho na Seleção: “Não adiantava mais só porrada”
- Tricampeão olímpico, Zé Roberto busca título inédito pela Seleção Brasileira em 2025
- Sem Darlan! Lucão aponta 5 jogadores para a Seleção de Bernardinho no próximo ciclo
- Nova Rosamaria? Jovem de 1,92m ganha destaque e é monitorada pela CBV
- Perigo para Gabi Guimarães? Conegliano busca jogadora de Seleção para ser sombra da brasileira