Disputando o Aberto de Buenos Aires, Carlos Alcaraz vem ganhando cada vez mais fãs ao redor do mundo. O número dois do ranking é um dos tenistas mais promissores da nova geração.

No entanto, o jovem espanhol não se considera um dos próximos gênios do tênis como Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic.

Carlos Alcaraz esbanja humildade em comparações

Carlos Alcaraz vai abrir mão de uma das maiores glórias do tênis pelas Olimpíadas?
Icon Sport

Em uma fala na Argentina, Carlos Alcaraz foi questionado sobre as expectativas dos fãs para que ele atinja o mesmo nível da trindade máxima no tênis. O espanhol mostrou humildade e disse:

Não me considero um craque. Craques são o Nadal, o Djokovic, o Federer. Eu não tenho esse status. Ainda preciso trabalhar muito e ganhar bastante. Tenho muito a melhorar e muito tempo até alcançar esse estatuto de craque”, afirmou Alcaraz.

Quer o espanhol goste ou não, seus feitos recentes nas últimas temporadas o colocam como um dos principais sucessores das lendas do tênis. A pressão por resultado é algo constante para Alcaraz.

O tenista ainda comentou sobre toda essa expectativa com relação a um provável título inédito seu em Rolland Garros:

Não acho que preciso vencer Roland Garros ou que tenho um peso sobre os meus ombros por nunca ter ganhado a competição.

É um torneio muito bacana e especial para os espanhóis. Mas, para mim, é como qualquer outro Grand Slam”, afirmou o número dois do mundo.

Siga no mundo do tênis e confira também outros textos sobre a modalidade: