Disputando o Aberto de Buenos Aires, Carlos Alcaraz vem ganhando cada vez mais fãs ao redor do mundo. O número dois do ranking é um dos tenistas mais promissores da nova geração.
No entanto, o jovem espanhol não se considera um dos próximos gênios do tênis como Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic.
Carlos Alcaraz esbanja humildade em comparações
Em uma fala na Argentina, Carlos Alcaraz foi questionado sobre as expectativas dos fãs para que ele atinja o mesmo nível da trindade máxima no tênis. O espanhol mostrou humildade e disse:
Não me considero um craque. Craques são o Nadal, o Djokovic, o Federer. Eu não tenho esse status. Ainda preciso trabalhar muito e ganhar bastante. Tenho muito a melhorar e muito tempo até alcançar esse estatuto de craque”, afirmou Alcaraz.
Ver essa foto no Instagram
Quer o espanhol goste ou não, seus feitos recentes nas últimas temporadas o colocam como um dos principais sucessores das lendas do tênis. A pressão por resultado é algo constante para Alcaraz.
O tenista ainda comentou sobre toda essa expectativa com relação a um provável título inédito seu em Rolland Garros:
Não acho que preciso vencer Roland Garros ou que tenho um peso sobre os meus ombros por nunca ter ganhado a competição.
É um torneio muito bacana e especial para os espanhóis. Mas, para mim, é como qualquer outro Grand Slam”, afirmou o número dois do mundo.
Siga no mundo do tênis e confira também outros textos sobre a modalidade:
- Rafael Nadal fala a verdade sobre o maior de todos os tempos entre Federer e Djokovic
- LIÇÃO DE HUMILDADE! Adversária de Bia Haddad surpreende ao falar da brasileira
- Campeã olímpica compara Jannik Sinner a Roger Federer: “É esperto e não…”
- Até quando? Novak Djokovic volta a falar de aposentadoria
- Histórico! João Fonseca realiza feito que nem Guga conseguiu
- O dia que Roger Federer deixou um dos zagueiros mais temidos do mundo ansioso
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.