Roger Federer é simplesmente um dos maiores esportistas de todos os tempos. No entanto, o suíço vive entre os dilemas dos fãs de tênis sobre quem é o maior nome da sua modalidade entre os homens.

De fato, sua ampla rivalidade com Rafael Nadal e Novak Djokovic aqueceu a disputa, principalmente com cada um dos três tendo seu momento de auge na mesma geração.

No entanto, Roger Federer já fez algo que nem Nadal e Djokovic conseguiram, deixar um dos maiores zagueiros da história, nervoso.

Rio Ferdinand, lenda do Manchester United comenta encontro com Roger Federer

O dia que Roger Federer deixou um dos zagueiros mais temidos do mundo ansioso
Icon Sport

Sim, um dos grandes jogadores de sua geração, Rio Ferdinand foi um dos maiores zagueiros da Inglaterra e do mundo. Sua ampla carreira no Manchester United elevou a fama do defensor que era temido por todos os atacantes.

Poucos conseguiam fazer Rio Ferdinand ficar nervoso em campo. Porém, fora das quatro linhas o ex-jogador revelou que é extremamente fã de Roger Federer e ficou nervoso quando conheceu o suíço:

Uma coisa sobre ele (Federer) que ninguém mais fez no tênis foi me fazer olhar a roupa que ele usava quando entrou na quadra central. Aquela roupa branca e limpa e o relógio Rolex. Eu costumava olhar para ele e pensar que esse cara é de outro nível.

Na verdade, entrevistei Federer uma vez. No dia seguinte, ele quebrou o recorde de maior número de títulos em Wimbledon. A Nike alugou uma casa em Wimbledon e eu fui lá entrevistá-lo e foi um dos melhores momentos que tive. Lembro que estava nervoso”, revelou Ferdinand.

Curte o mundo do tênis? Então siga no Esportelândia e confira nossos conteúdos da modalidade.