Após sete anos, Bia Haddad voltar a jogar no Brasil pela Billie Jean King Cup, tendo vencido suas duas partidas em Brasília neste final de semana, ajudando o país a bater a Coreia do Sul por 4 x 0, garantindo vaga no Qualificatório do torneio de 2024.

Com isso, a tenista encerrou sua temporada com um ano marcante na modalidade. Atual nº 1 do Brasil e 11ª do mundo, Bia terá uma semana de férias para aproveitar. Contudo, logo em seguida, ela já inicia sua preparação física para o próximo ano.

Além dos cuidados com o corpo antes de voltar aos treinos nas quadras, a atleta já começa a fazer planos para 2024. Em meio a esse cenário, a tenista provou que ainda quer mais e definiu objetivos ousados para a próxima temporada.

As metas de Bia Haddad para 2024

Em entrevista coletiva para o portal TenisBrasil, Bia Haddad reconhecer que o próximo ano exigirá bastante de seu físico, já que, além da reestruturação do calendário da WTA, acontecerão os Jogos Olímpicos de Paris, na França.

A partir de 2024, serão 10 torneios WTA 1000, um a mais em relação a 2023, sendo que sete deles terão durações de duas semanas cada. Por isso, a importância de uma boa pré-temporada pode fazer a diferença para a brasileira:

“A nossa pré-temporada e descanso acabam sendo enxutos, porque a gente termina o ano agora em novembro, mas já viaja para a Austrália no dia 23 ou 24 de dezembro. Então eu vou ter uma semana de férias, onde vou conseguir desfrutar. E na segunda semana já vou retomar os preventivos e a preparação física e começar a cuidar do corpo para me preparar para o próximo ano”.

As metas da tenista envolvem a consolidação no top-10 do ranking da WTA, posição que chegou em junho após ser semifinalista em Roland Garros. Por fim, a atleta de 27 anos também sonha em disputar as Olímpiadas pela primeira vez em sua carreira:

“Em relação à temporada de 2024, sei que vai ser um pouco mais longa, porque é ano olímpico e os WTA 1000 vão durar duas semanas, então é bastante tempo fora de casa, são muitas semanas. O maior desafio é jogar o ano todo saudável, gostaria de me consolidar no top 10. Esse é meu primeiro objetivo. E a partir daí, brigar por coisas maiores. E jogar as Olimpíadas faz parte desse objetivo”.