Novak Djokovic continua líder do ranking da ATP e deve terminar sua 8ª temporada como o melhor jogador de tênis do mundo. Aos 36 anos, o tenista faz parte do Big 3, que também é composto por Roger Federer e Rafael Nadal.

O trio protagonizou duelos históricos neste século e é considerado um dos maiores da história da modalidade. Não à toa, a discussão para saber quem é o melhor entre Nole, Rafa e Federer divide opiniões entre os fãs.

Em meio a esse cenário, o ex-técnico das irmãs Williams, Venus e Serena, deu seu veredito. Rick Macci não ficou em cima do muro e definiu quem é maior entre o sérvio, o suíço e o espanhol.

Quem é o maior do Big 3: Federer, Nadal ou Djokovic?

Macci é um lendário técnico, que está no Hall da Fama do Tênis pela contribuição à modalidade através de seu trabalho. Mais do que isso, o treinador ficou conhecido por ajudar Venus e Serena Williams em seus começos de carreiras.

Em sua conta oficial no Twitter, o ex-treinador das Williams destacou as principais características do Big 3. Para ele, Djokovic teve uma carreira maior que as de Federer, aposentado em 2022, e Nadal, que só deve voltar às quadras no ano que vem:

“Do Big 3, Roger Federer teve o melhor saque, Rafael Nadal teve o melhor topspin e Novak Djokovic teve a melhor carreira”.

Como justificativa, Rick Macci se rendeu à mentalidade do sérvio. O técnico explicou como a força mental de Nole o torna diferente do suíço e do espanhol. Além disso, sua baixa taxa de erros ajudam em seu argumento no debate:

“Quando você joga cada ponto como o ponto mais importante, você está indo na direção certa como competidor. Djokovic é o melhor modelo nos esportes sobre força mental. Quando ele trava, você fica boquiaberto”.