Rafael Nadal tem aposentadoria prevista para o final de 2024. A lenda do tênis já revelou sobre esse planejamento. Confira a provável turnê de despedida do espanhol.

Rafael Nadal mais próximo do adeus

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Rafa Nadal (@rafaelnadal)

Após quase um ano fora de ação, os fãs de tênis estão ansiosos para sua volta em 2024. Em maio, o espanhol admitiu que a próxima temporada provavelmente será a sua última, devido a problemas de lesões que têm afetado suas ambições finais na carreira.

Em relação aos títulos de Grand Slam, Rafael Nadal é o segundo jogador masculino de maior sucesso de todos os tempos, com 22 títulos conquistados aos 37 anos, apenas dois atrás de Novak Djokovic.

Espera-se que os quatro principais torneios estejam em seu calendário de despedida em 2024. O primeiro deles é o Aberto da Austrália, um torneio que Rafael Nadal já venceu duas vezes, a última em 2022.

O chefe do torneio, Craig Tiley, afirmou no mês passado que Nadal certamente participaria, embora o próprio jogador tenha sugerido nas redes sociais que seu retorno ainda está em progresso.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Preparação de Nadal para os Grand Slams de 2024

Divulgação
Divulgação

O veterano deve então participar de uma série de torneios que já lhe foram favoráveis no passado, começando pelo Aberto do México no final de fevereiro.

Rafael Nadal já conquistou quatro vezes nas quadras duras de Acapulco, o que deve prepará-lo bem para uma aparição em Indian Wells apenas alguns dias depois.

A temporada continuará no saibro, uma superfície em que Nadal dominou ao longo de sua carreira.

O Masters de Monte Carlo provavelmente o receberá no início de abril, desde que ele se mantenha livre de lesões.

Rafael Nadal venceu lá nada menos que 11 vezes, e outra corrida confiante o prepararia para dois torneios em sua terra natal.

O Aberto de Barcelona, onde Nadal venceu 12 títulos em 12 finais, é seguido de perto pelo Aberto de Madri.

Despedida de Nadal em Roland Garros e Paris 2024

Uma participação no ATP Masters 1000 de Roma em maio o deixaria pronto para o ponto culminante de seu último ano – Roland Garros.

O Aberto da França tem sido o território de Nadal e de mais ninguém desde sua primeira vitória em 2005, com outros 13 títulos a seguir. Será um retorno emocionante para a estrela de Maiorca, forçada a se retirar no ano passado.

Embora Wimbledon não seja sua especialidade, um retorno certamente está nos planos em julho, embora essa possa ser a única aparição em quadras de grama.

Ele também expressou seu desejo de competir nas Olimpíadas de Paris, que também serão realizadas em Roland Garros, mais tarde no mesmo mês.

Veja o que está acontecendo em outras modalidades aqui no Esportelândia:

  1. E-sports
  2. Futebol
  3. Futebol Americano
  4. Ginástica
  5. Natação
  6. Skate
  7. Esportes Paralímpicos
  8. Esportes Olímpicos
  9. Apostas Online

Qual será o último torneio que Rafael Nadal jogará?

Divulgação
Divulgação

Uma pausa merecida pode estar a caminho antes do Aberto dos EUA em agosto, que pode ser seu último Grand Slam. Provável que Rafael Nadal encerre sua carreira brilhante na Laver Cup, assim como Federer.

O torneio é liderado por Roger Federer, que escolheu o evento como o destino de sua própria despedida. De fato, embora nada esteja confirmado, pode ser o último brilho de Nadal em setembro do próximo ano.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais? Confira aqui no Esportelândia: