Novak Djokovic deu pistas sobre sua eventual aposentadoria durante o Aberto da Austrália, expressando seu desconforto com o estresse ainda presente. Veja a seguir.
Novak Djokovic segue ampliando seu legado
Aos 36 anos, Djokovic, mesmo após uma impressionante vitória por 6-0, 6-0, 6-3 sobre Adrian Mannarino no domingo (21), não tem planos imediatos de encerrar sua carreira enquanto mantiver seu domínio.
Embora tenha igualado o recorde de Roger Federer para a maioria das quartas de final de Grand Slam, atingindo a 58ª em Melbourne, Djokovic reconheceu que sua suposição errônea sobre sentir menos estresse nesta temporada foi equivocada.
Sua performance magistral, perdendo apenas três games em uma hora e 44 minutos contra Mannarino, reflete sua busca pela defesa do título.
A trajetória de Djokovic no Aberto da Austrália até agora tem sido uma saga de dois atos, enfrentando desafios nos primeiros jogos contra Dino Prizmic e Alexei Popyrin antes de encontrar sua forma contra Tomas Etcheverry e Mannarino.
Novak Djokovic has achieved a new milestone.
By starting his 409th week ranked #1, Djokovic now has 200 more weeks as #1 than Nadal.
🇷🇸Djokovic 409 weeks
🇪🇸Nadal 209 weeksWhat debate? Novak Djokovic is the undisputed greatest of all time. pic.twitter.com/J1ETg0mgBs
— Danny 🐊 (@DjokovicFan_) January 21, 2024
Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:
Estresse e prioridade familiar podem pesar em decisão de Novak Djokovic
Determinado a não parar enquanto ainda domina, Djokovic, líder em Melbourne, compartilhou seus planos de aposentadoria, destacando a importância de manter-se competitivo no mais alto nível e aspirar a títulos de Grand Slam. Mesmo reconhecendo a imprevisibilidade do futuro, Djokovic, agora pai e marido, valoriza as demandas de sua vida pessoal e expressa gratidão pela posição em que se encontra.
Sua resistência em encerrar sua carreira está alinhada com uma das melhores temporadas de sua carreira em 2023, quando se tornou o primeiro jogador da Era Aberta a alcançar 24 títulos de Grand Slam em simples. Apesar de suas realizações, Djokovic admitiu que, ao contrário das expectativas, ainda sente a intensidade e o estresse durante este torneio.
Isso ficou evidente mesmo em sua partida contra Mannarino, onde, apesar do início perfeito, o jogador de 36 anos se envolveu em discussões acaloradas com sua equipe, destacando seu constante desejo de alcançar o melhor desempenho.
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia:
- Ajuda extra nos esportes: nova marca de suplementação esportiva chega ao Brasil
- Djokovic revela passado com Roger Federer: “certamente não apreciava…”
- Bárbara Seixas e Carol Solberg estão de casa nova: “Fechar com o Pinheiros é…”
- Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos divulga representantes no Mundial de Doha
- Alcaraz revela segredo dos resultados no Australian Open 2024: “Acho que seja isso…”
- João Fonseca faz história e é campeão do Challenger de Buenos Aires
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.