O mundo do tênis acostumou-se a ver Djokovic enfrentar as novas estrelas do jogo que tentam encerrar sua dominância. Enquanto alguns conseguiram estabelecer uma relação com o número 1 do mundo, como Carlos Alcaraz e Holger Rune, outros, como Ben Shelton, já o incomodaram. Novak revelou que tem um passado não tão agradável com Federer. Veja a seguir.

Novak Djokovic revela passado com Roger Federer

Djokovic revela passado com Roger Federer: "certamente não apreciava..."
Divulgação

Após os recentes comentários do sérvio de 36 anos sobre o comportamento de Shelton, ele foi questionado se algum jogador mais velho o criticou quando ele estava no mesmo ponto de sua carreira.

Houve um período em que o campeão de 24 Grand Slams era o novato ameaçando o domínio de Federer no esporte.

Apesar de desfrutarem de uma lendária rivalidade com 50 confrontos, Djokovic afirmou que sua confiança em ser o melhor não era bem vista pelo astro suíço no início. Seus rivais mais experientes nem sempre estavam satisfeitos com suas ações.

Essa é uma boa pergunta. Eu sei que certamente Federer não gostava da maneira como eu me comportava no início. Acho que isso não combinava bem com ele (Federer). Não sei sobre os outros.

Eu acho que eu não era o tipo favorito para alguns dos melhores caras porque eu não tinha medo de dizer que queria ser o melhor jogador do mundo. Eu era confiante e senti que tinha o jogo para respaldar isso. – disse Novak após sua vitória no terceiro round do Australian Open.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Djokovic abre o jogo sobre rivalidade com Shelton

Djokovic revela passado com Roger Federer: "certamente não apreciava..."
Divulgação

Isso ocorre apenas alguns dias depois de Djokovic criticar o comportamento de Shelton e a falta de respeito antes e durante a semifinal do US Open, o que levou o número 1 do mundo a zombar da celebração de telefone característica de Shelton.

No entanto, o sérvio explicou que não tem problemas com Shelton, na verdade, apoia sua confiança em si mesmo, assim como um dia o jovem Novak costumava mostrar.

Quanto ao nível de confiança de Shelton e sua apresentação, realmente não me importo com isso. Acho ótimo. Mas há obviamente algum tipo de linha, uma linha invisível, de comportamento aceitável, suponho, em relação ao outro jogador.

Se um jogador ultrapassa essa linha, então obviamente começa a ser irritante. É quando você reage ou não reage, depende. – finalizou o número um do mundo.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: