Não tem jeito, o assunto mais comentado do momento é o anúncio de Carissa Moore. A pentacampeã mundial vai correr apenas as etapas de Pipeline e Teahupo'o e competir nos Jogos Olímpicos de 2024.
Moore evitou falar sobre uma aposentadoria e preferiu deixar as coisas em aberto, em caso de um possível retorno em um futuro.
Ver essa foto no Instagram
Luana Silva deve entrar no lugar de Carissa Moore
Ainda não é nada oficial, mas com a saída de Carissa Moore confirmada para os eventos de Sunset (Havaí), Peniche (Portugal), Bells Beach (Austrália) e Margaret River (Austrália), é provável que a WSL conceda sua vaga para Luana Silva.
A brasileira terminou na sexta colocação do Challenger Series em 2023, e por isso é a primeira na lista para possíveis contusões ou ausências, que é o caso de Carissa Moore.
O grande problema para a WSL é definir se Luana realmente vai pontuar no ranking e superar o corte. Em 2022, Caio Ibelli e Barron Mamiya entraram como convidados no início da temporada e garantiram passando o corte.
No entanto, em 2023, a regra mudou e os convidados não teriam mais esse direito. Agora, deve ser questão de tempo para a WSL anunciar Luana como a substituta principal de Carissa.
Caso a brasileira pontue e tenha o direito de superar o corte, a etapa de Pipeline já será seu primeiro descarte, pois é a única que Moore vai disputar na primeira metade de 2024 no circuito mundial.
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Revista australiana esnoba os brasileiros e elege os melhores surfistas de 2023
- O título de Italo Ferreira que mudou a história do circuito mundial da WSL
- Sophia Medina defende Carissa Moore e critica formato do Finals: “É injusto por que…”
- Kelly Slater questiona organização do surf nas Olimpíadas: “Não faz sentido”
- [Exclusiva] Filipe Toledo relembra estratégia polêmica no Taiti: “Gostam de criticar”
- O ‘anjo da guarda’ que salvou João Chianca do pior: “Tive uma sensação estranha”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.