O Mundial Junior da WSL começou nesta terça-feira (9) na Califórnia, nos Estados Unidos. Os primeiros brasileiros que caíram na água foram Ryan Kainalo, Heitor Mueller e Léo Casal.

O round masculino deu início às competições logo cedo. No entanto, os brasileiros entraram somente nos últimos confrontos da categoria.

Estreia positiva para Ryan Kainalo e Heitor Mueller no Mundial Junior da WSL

Com virada espetacular, jovens brasileiros avançam no Mundial Junior da WSL
CBSurf/ISA

O primeiro a cair na água foi Ryan Kainalo. Em boa fase, o paulista mostrou consistência em suas manobras e conseguiu vencer sua bateria sem grandes dificuldades.

Logo em seguida, foi a vez de Heitor Mueller, que também não decepcionou e arrancou uma virada na raça para vencer seu confronto.

Heitor caiu em uma bateria mais equilibrada e, com dois minutos para o fim, executou uma forte sequência de manobras que garantiu uma nota de 7.17 para avançar até as oitavas de final.

Léo Casal vai para repescagem

Com virada espetacular, jovens brasileiros avançam no Mundial Junior da WSL
WSL/Márcio David

Por fim, o último brasileiro entre os rapazes no Mundial Júnior da WSL foi Léo Casal. No entanto, o jovem não conseguiu sua classificação e terminou na segunda colocação da bateria.

No confronto, o americano Taj Lindblad levou a melhor com um somatório de 13.73, contra 12.03 de Casal e 12.00 do francês Sam Piter.

Siga por dentro do Mundial Junior da WSL! Confira também nossos outros conteúdos sobre o surf: