Filipe Toledo foi peça fundamental no título do Brasil no ISA Games e principalmente na vaga olímpica de Gabriel Medina, assim como Yago Dora, que também chegou longe na competição.
No fim, o campeonato trouxe um contexto de drama e muita emoção para o tricampeão mundial, que precisava vencer o evento e torcer contra o time francês.
Filipe Toledo e a parceria com Gabriel Medina

Após toda a festa dos brasileiros em Porto Rico, Gabriel Medina fez um texto emocionado. O surfista agradeceu aos companheiros Filipe Toledo e Yago Dora.
Além disso, Medina revelou estar aliviado e feliz com sua vaga garantida nas Olimpíadas.
Ver essa foto no Instagram
Nos comentários da publicação, o bicampeão mundial Filipe Toledo deixou uma mensagem para Medina agradecendo pela parceria:
Foi lindo irmão! Fiquei feliz em poder ajudar de alguma forma, gostaria de ter deixado ainda mais fácil pra nós! Mas Deus quis a história escrita assim! Então a gente só agradece!
Tamo junto meu mano, o importante é o que criamos fora da água … isso sim vai ficar pra sempre! Vamos com tudo”, escreveu Toledo.

Agora, Gabriel Medina se junta com João Chianca e o próprio Filipe para completar o time brasileiro nas Olimpíadas. O país é o único com seis atletas garantidos na competição.
Entre as mulheres, Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel serão as representantes.
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Dennis Rodman do surf e fã de Gabriel Medina, conheça um dos novos calouros da WSL
- John John Florence elogia o Finals mas critica Trestles: “Não é tão emocionante”
- “Estou em uma missão”, Gabriel Medina transborda confiança para vencer o ISA Games
- Chris Hemsworth alerta surfistas brasileiros: “Os australianos estão tentando alcançar”
- “Vai ficar sinistro quando Gabriel Medina, Italo Ferreira e Filipe Toledo pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro
- Filipe Toledo explica decisão de deixar a WSL em 2024: “Não tem nada a ver com…”