Nem mesmo toda a torcida na praia em Trestles foi suficiente para o garoto local Griffin Colapinto conseguir lutar no Finals, já que o norte-americano não chegou sequer ao confronto decisivo diante de Filipe Toledo.

Colapinto entrou como o grande favorito na competição para superar Toledo. No entanto, o local de Trestles acabou sendo derrotado em sua primeira bateria diante do surpreendente Ethan Ewing.

Griffin Colapinto sentiu a pressão do Finals?

Pai de Toledo comenta favoritismo de Colapinto: “WSL criou um marketing”
Thiago Diz/WSL

Em sua primeira WSL Finals, não dá para negar que Griffin Colapinto estava muito empolgado. O norte-americano chamou a torcida na praia antes de sua bateria diante de Ethan Ewing.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Griffin Colapinto (@griffin_cola)

Porém, Colapinto não contava com uma atuação surpreendente de Ewing, que chegou ao evento depois de uma lesão em Teahupo’o. O australiano venceu e avançou para a decisão contra Filipe Toledo.

A derrota inesperada de Griffin chamou a atenção de Ricardinho Toledo, pai do bicampeão mundial. Em entrevista ao canal Surf 360 no YouTube, o patriarca comentou sobre o marketing envolvendo o Finals:

Logo após a etapa do Taiti, a WSL criou um marketing. É natural eles pensarem em algo que trouxesse ainda mais interesse, visibilidade e atenção do público para essa Finals em San Clemente, e nada melhor que um vice-líder local.

Ricardinho também comentou sobre a derrota de Griffin Colapinto e a pressão no estadunidense:

O Ethan na bateria foi superior, mostrou muito mais poder e explosão. Não sei se o Griffin sentiu toda aquela pressão que foi criada nele, não sei se ele aguentou.

Ele ainda é jovem, é um garoto, foi a primeira experiência que ele teve dessa magnitude, isso deve ter pesado nos ombros dele. O Filipe tem dez anos no tour, já enfrentou muitos desafios e já sabe como lidar com a situação com mais frieza.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:

Thiago Felipe Camargo

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.