Nem mesmo toda a torcida na praia em Trestles foi suficiente para o garoto local Griffin Colapinto conseguir lutar no Finals, já que o norte-americano não chegou sequer ao confronto decisivo diante de Filipe Toledo.
Colapinto entrou como o grande favorito na competição para superar Toledo. No entanto, o local de Trestles acabou sendo derrotado em sua primeira bateria diante do surpreendente Ethan Ewing.
Griffin Colapinto sentiu a pressão do Finals?

Em sua primeira WSL Finals, não dá para negar que Griffin Colapinto estava muito empolgado. O norte-americano chamou a torcida na praia antes de sua bateria diante de Ethan Ewing.
Ver essa foto no Instagram
Porém, Colapinto não contava com uma atuação surpreendente de Ewing, que chegou ao evento depois de uma lesão em Teahupo’o. O australiano venceu e avançou para a decisão contra Filipe Toledo.
A derrota inesperada de Griffin chamou a atenção de Ricardinho Toledo, pai do bicampeão mundial. Em entrevista ao canal Surf 360 no YouTube, o patriarca comentou sobre o marketing envolvendo o Finals:
Logo após a etapa do Taiti, a WSL criou um marketing. É natural eles pensarem em algo que trouxesse ainda mais interesse, visibilidade e atenção do público para essa Finals em San Clemente, e nada melhor que um vice-líder local.
Ricardinho Toledo falando sobre toda a expectativa que foi criada em uma final entre Filipe Toledo e Griffin Colapinto
?: Surf 360° pic.twitter.com/pNi1v6FpXM
— T H ˢᶜᶜᵖ (@Thhhzz) September 19, 2023
Ricardinho também comentou sobre a derrota de Griffin Colapinto e a pressão no estadunidense:
O Ethan na bateria foi superior, mostrou muito mais poder e explosão. Não sei se o Griffin sentiu toda aquela pressão que foi criada nele, não sei se ele aguentou.
Ele ainda é jovem, é um garoto, foi a primeira experiência que ele teve dessa magnitude, isso deve ter pesado nos ombros dele. O Filipe tem dez anos no tour, já enfrentou muitos desafios e já sabe como lidar com a situação com mais frieza.
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- A nova era do circuito mundial da WSL que pode atrapalhar o Brasil
- [Exclusiva] Filipe Toledo relembra lesão em Saquarema: “Passou um filme na cabeça”
- Ethan Ewing conclui a jornada do herói e agradece apoio no Finals: “Competição louca”
- Lewis Hamilton revela experiência de quase morte com Kelly Slater em Pipeline: “Estiver perto do fim”
- Obras das Olimpíadas em Teahupo’o, no Taiti, geram preocupações