Luana Silva mostrou todo o seu surf em Ericeira na penúltima etapa do Challenger Series (CS) em Portugal. A brasileira-havaiana conseguiu chegar até a final do evento, perdendo somente para Alyssa Spencer.
De fato, o resultado foi o seu melhor até o momento e deixou Luana em plenas condições de conquistar uma vaga para o circuito mundial no último evento do CS em Saquarema no Brasil.
Luana Silva supera pensamentos negativos em Portugal
O título passou muito perto, mas o resultado de finalista consolidou Luana Silva na sexta colocação do ranking do Challenger Series, na porta da elite mundial, já que somente as cinco melhores entram no tour.
Depois da competição, Luana Silva foi até suas redes sociais e revelou que enfrentou muitos pensamentos negativos durante sua jornada, mas que conseguiu transformá-los em momentos positivos.
Obrigada Portugal. Sempre uma delícia voltar a um lugar tão especial. Que semana com tantas emoções, tentando navegar por tudo durante a competição. Foi um avanço real para mim, conseguir vencer pensamentos e sentimentos negativos e transformar este evento em um momento tão positivo para mim.
Poder contar com uma equipe tão positiva durante o evento foi um bônus, permanecer presente e realmente aproveitar cada momento foi nosso foco principal. Quero agradecer a todos que vieram à praia, torceram e apoiaram nossa equipe a cada dia. A energia foi incrivelmente positiva. Animada para o Brasil”, escreveu Luana em inglês, no fim do texto ainda tem uma versão mais curta em português.
Ver essa foto no Instagram
Última etapa do Challenger Series em Saquarema
Agora, todos os caminhos levam os pretendentes ao circuito mundial até Saquarema, o palco decisivo do último evento do Challenger Series.
A etapa acontece entre os dias 14 e 21 de outubro na praia de Itaúna em Saquarema.
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- A nova era do circuito mundial da WSL que pode atrapalhar o Brasil
- [Exclusiva] Filipe Toledo relembra lesão em Saquarema: “Passou um filme na cabeça”
- Ethan Ewing conclui a jornada do herói e agradece apoio no Finals: “Competição louca”
- Lewis Hamilton revela experiência de quase morte com Kelly Slater em Pipeline: “Estiver perto do fim”
- Obras das Olimpíadas em Teahupo’o, no Taiti, geram preocupações
Jornalista e aficionado por esportes, entre eles minhas maiores paixões são: futebol, surf e basquete, principalmente a NBA.