Em um dia cheio de disputas no Mundial Pro Junior da WSL, o brasileiro Léo Casal foi o grande destaque entre os homens.

Do outro lado, Heitor Mueller e Ryan Kainalo não conseguiram superar seus adversários e ficaram pelo caminho na fase de quartas de final.

Heitor Mueller é superado por americano inspirado

Heitor Mueller
Kenny Morris/World Surf League

De fato, Heitor Mueller foi o primeiro brasileiro a cair na água em um dia de ondas ruins na Califórnia.

Mueller enfrentou o norte-americano Levi Slawson, que entrou no confronto inspirado nos aéreos e logo colocou o brasileiro na combinação.

Sem muita ajuda do mar para encaixar suas manobras fortes, Heitor acabou eliminado.

Ryan Kainalo fica pelo caminho para um dos favoritos

Ryan Kainalo
Kenny Morris/World Surf League

Na bateria seguinte, Ryan Kainalo começou bem e liderou por boa parte do confronto. No entanto, um dos favoritos da competição, Jett Schilling, mostrou força e virou a bateria.

Com ondas fracas, Kainalo teve poucas chances para virar e mesmo com a melhor nota da bateria (8.17), acabou dando adeus ao evento.

Léo Casal derruba o atual campeão

Vitória épica! Léo Casal derruba campeão e é a última esperança do Brasil nos EUA
Léo Casal é o Brasil entre os homens. Kenny Morris/World Surf League

Último representante entre os homens, Léo Casal entrou determinado na água e seguiu mostrando seu surf poderoso como nas baterias anteriores.

Casal aproveitou uma pequena melhora do mar para encaixar duas boas ondas (6.43 e 5.67) pra cima do atual campeão mundial junior, Jarvis Earle.

O australiano se viu desesperado e no fim começou a pegar diversas ondas, porém nenhuma delas foi o suficiente para virar diante de Casal, que é semifinalista na Califórnia.

Na semifinal, Léo Casal vai enfrentar o havaiano Jackson Bunch.

Laura Raupp fica nas quartas

O dia começou com a categoria feminina e a única brasileira ainda viva é Laura Raupp. Sem decepcionar, a jovem venceu sua bateria com ampla dominância.

Já no confronto seguinte pelas quartas de final, a brasileira foi superada por uma das favoritas da competição, a australiana Sierra Kerr.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: