John John Florence sempre encantou todos os fãs de surf com seu estilo e manobras totalmente personalizadas, seu clássico layback é uma marca no circuito mundial.
Ver essa foto no Instagram
No entanto, mesmo que John John ainda seja um dos melhores do mundo, o surfistas havaiano parece longe dos anos em que conseguir bater Gabriel Medina em 2016 e 2017.
John John Florence e a iminente aposentadoria?
É realmente difícil de imaginar John John Florence de volta ao seu alto nível de 2016 e 2017, afinal, as muitas lesões do havaiano foram os maiores problemas nas últimas temporadas.
Em 2023, John finalmente conseguiu correr uma temporada inteira saudável, mas isso não foi o suficiente para terminar entre os cinco melhores e chegar no WSL Finals.
Longe dos melhores resultados, JJ Florence concedeu uma entrevista ao The Inertia e falou sobre o seu atual momento da carreira e uma possível aposentadoria:
Eu penso nisso o tempo todo (parar de competir). Às vezes é difícil para mim porque minha personalidade não se adapta tão bem (competir). E especialmente no novo tour dos últimos anos, o ambiente mudou muito. Não combina mais com a minha personalidade”, disse John John Florence.
Por quanto tempo John vai continuar competindo?
Ainda em uma conversa com o The Inertia, o havaiano comentou sobre até quando pretende competir no tour oficial da WSL:
Então eu luto com isso às vezes, mas como no final deste ano, me senti muito bem e isso mudou toda a minha perspectiva, mais uma abordagem descontraída em relação a onde estou, o que estou fazendo e como quero (competir) .
Definitivamente não farei isso se não achar que posso ganhar um título mundial. Continuarei fazendo isso enquanto conseguir ganhar um título mundial e enquanto estiver me divertindo. Estou planejando fazer isso nos próximos anos.
Mas, neste momento, estou analisando ano após ano e vendo como me sinto no início de cada ano e pensando: ‘Oh, isso parece muito divertido agora' ou ‘Isso não parece divertido agora’”, encerrou John John Florence.
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Italo Ferreira perdeu valor milionário após quebra de contrato com a Billabong
- Medina e Toledo apoiam protestos em Teahupo’o contra estrutura de alumínio
- A nova era do circuito mundial da WSL que pode atrapalhar o Brasil
- Lewis Hamilton revela experiência de quase morte com Kelly Slater em Pipeline: “Estiver perto do fim”
- “Ninguém gosta do corte”, Jadson André comenta sobre o formato da WSL
- (Vídeo) Yago Dora completa BACKFLIP totalmente inacreditável
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.