O último dia da etapa de Peniche teve grandes emoções para os brasileiros na torcida por Medina. Apesar da comoção, quem venceu o evento foi novamente o norte-americano Griffin Colapinto.

Entre as mulheres, Tatiana Weston-Webb também chegou na semifinal e foi barrada pela australiana Tyler Wright, que acabou derrotada na final.

Griffin Colapinto é bicampeão após vencer Medina e Ewing

Griffin Colapinto
WSL/Thiago Diz

Um cenário perfeito se desenhou para o estadunidense Griffin Colapinto em Portugal. O surfista conseguiu barrar um dos grandes favoritos da competição, Gabriel Medina.

No confronto direto, Medina até começou melhor, mas quebrou sua prancha mágica e viu Colapinto disparar na bateria. No fim, o brasileiro quase buscou uma virada épica. Precisando de um 8.33, a nota foi 7.77.

Após bater Medina, Colapinto tinha outro duro oponente pela frente, Ethan Ewing. Os dois que se enfrentaram pela última vez no WSL Finals em Trestles. Na ocasião, o australiano frustrou Griff diante de sua própria torcida.

No entanto, a revanche veio em Portugal. Griffin Colapinto amassou Ewing e fechou o campeonato com um tubo, que rendeu a melhor nota da etapa.

Esse foi o segundo título do norte-americano em Peniche. O primeiro aconteceu em 2022. Na ocasião, Colapinto bateu Filipe Toledo na final.

Francesa Johanne Defay leva a taça no feminino

Johanne Defay
WSL/Thiago diz

Na categoria feminina, Johanne Defay não deu chances para a norte-americana Lakey Peterson nas semifinais. Do outro lado da chave, Tyler Wright superou a brasileira Tatiana Weston-Webb.

Dessa forma, a final ficou entre França e Austrália. Em uma atuação sólida, Johanne superou Tyler, que ficou abaixo da expectativa, somando 5.50 apenas contra 10.83 da campeã.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: