O último dia da etapa de Peniche teve grandes emoções para os brasileiros na torcida por Medina. Apesar da comoção, quem venceu o evento foi novamente o norte-americano Griffin Colapinto.
Entre as mulheres, Tatiana Weston-Webb também chegou na semifinal e foi barrada pela australiana Tyler Wright, que acabou derrotada na final.
Griffin Colapinto é bicampeão após vencer Medina e Ewing
Um cenário perfeito se desenhou para o estadunidense Griffin Colapinto em Portugal. O surfista conseguiu barrar um dos grandes favoritos da competição, Gabriel Medina.
No confronto direto, Medina até começou melhor, mas quebrou sua prancha mágica e viu Colapinto disparar na bateria. No fim, o brasileiro quase buscou uma virada épica. Precisando de um 8.33, a nota foi 7.77.
Após bater Medina, Colapinto tinha outro duro oponente pela frente, Ethan Ewing. Os dois que se enfrentaram pela última vez no WSL Finals em Trestles. Na ocasião, o australiano frustrou Griff diante de sua própria torcida.
No entanto, a revanche veio em Portugal. Griffin Colapinto amassou Ewing e fechou o campeonato com um tubo, que rendeu a melhor nota da etapa.
Esse foi o segundo título do norte-americano em Peniche. O primeiro aconteceu em 2022. Na ocasião, Colapinto bateu Filipe Toledo na final.
Ver essa foto no Instagram
Francesa Johanne Defay leva a taça no feminino
Na categoria feminina, Johanne Defay não deu chances para a norte-americana Lakey Peterson nas semifinais. Do outro lado da chave, Tyler Wright superou a brasileira Tatiana Weston-Webb.
Dessa forma, a final ficou entre França e Austrália. Em uma atuação sólida, Johanne superou Tyler, que ficou abaixo da expectativa, somando 5.50 apenas contra 10.83 da campeã.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- John John Florence elogia o Finals mas critica Trestles: “Não é tão emocionante”
- Opinião: É agora ou nunca para Tatiana Weston-Webb e seu título mundial em 2024?
- A missão continua? Gabriel Medina faz promessa para as Olimpíadas: “Eu vou…”
- Esqueceram de mim! Caio Ibelli foi esquecido no Havaí sozinho aos 12 anos
- Depois de Italo Ferreira, outro campeão mundial perde tradicional patrocínio
- Filipe Toledo explica decisão de deixar a WSL em 2024: “Não tem nada a ver com…”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.