Gabriel Medina viveu uma semana épica antes de chegar a Portugal para a terceira etapa do circuito mundial da WSL.

O tricampeão mundial venceu o ISA Games em condições dramáticas e assim garantiu sua vaga nas Olimpíadas de Paris, que no surf terá sede em Teahupo’o, no Taiti.

Gabriel Medina de volta à realidade?

Freguesia! Gabriel Medina é eliminado por irmão mais novo de Griffin Colapinto
WSL/Tony Heff

Se no ISA Games Gabriel Medina venceu todas as baterias de forma dominante e impressionante, sua realidade no circuito mundial da WSL tem sido outra.

Dois resultados ruins no começo da temporada e agora novamente na repescagem, o tricampeão não vem conseguindo se encontrar no circuito mundial.

Medina entrou na décima bateria do primeiro round da etapa de Peniche em Portugal. Os adversários eram perigosos, Samuel Pupo e Leonardo Fioravanti. O jovem Pupo já começou voando com aéreos e disparou.

Samuel emplacou duas ótimas notas 8.33 + 6.67. Enquanto isso, Fioravanti mostrou um surf sólido e garantiu a segunda colocação contra Medina, que acabou em terceiro somando apenas 8.16.

De fato, a maratona de Gabriel pode estar pesando contra o campeão, já que o ISA Games em Porto Rico acabou no domingo e Medina já precisou viajar até Portugal logo em seguida.

Apesar da derrota, o surfista vai poder se recuperar no round da repescagem, que deve demorar para acontecer por conta das previsões ruins em Peniche. O que pode ser uma boa notícia para o descanso de Medina.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: