O destaque do terceiro dia de competições em Peniche foi Gabriel Medina, o tricampeão mundial chegou com tudo na competição e não deu chances para seus dois adversários do dia.

Em sua primeira bateria, o rival foi Miguel Pupo, já na fase de oitavas de final o oponente era Jack Robinson. No entanto, os dois ficaram na combinação para Medina, que teve um dia de performances arrasadoras.

Gabriel Medina comenta sensação incrível em Portugal

(Vídeo) Gabriel Medina acerta aéreo SURREAL e atropela um dos favoritos em Peniche
WSL/Thiago Diz

Após um dia épico e muitos aéreos na conta, Gabriel Medina chegou pela primeira vez na fase de quartas de final em uma etapa do circuito mundial da WSL em 2024.

O tricampeão mundial deu um show, principalmente com aéreos. Um deles rendeu a maior nota da competição até o momento, 9.33.

Após chegar nas quartas de final, Gabriel Medina concedeu entrevista na transmissão da WSL e destacou a presença de seu técnico Andy King e também a sensação de tirar notas altas.

É muito bom ter o meu técnico (Andy King) aqui comigo, porque ele tem me ajudado bastante em tudo. Mas a real mesmo é que é sempre muito bom poder surfar ondas boas e acertar as manobras. É uma sensação incrível sentir tudo fluindo naturalmente e fazia tempo que eu não conseguia notas altas assim”.

Em seguida, o tricampeão mundial elogiou as ondas em Portugal, que proporcionam ótimas condições nesta segunda-feira (11):

Aqui é uma onda onde você pode mostrar todo o seu surfe, com rasgadas, batidas, tubos e aéreos. Foi muito bom hoje e estou bem ansioso para as finais amanhã”, encerrou Medina.

Agora, o próximo desafio do brasileiro pelas quartas de final é diante do italiano Leonardo Fioravanti. Gabriel é o único representante do país ainda vivo na competição masculina.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: