O Corona Saquarema Pro acontece de 14 a 21 de outubro e vai contar com a presença dos tradicionais surfistas brasileiros que brigam por vaga no Circuito Mundial de Surfe no próximo ano.
Dentre os principais nomes, destacam-se Deivid Silva – campeão da etapa do Challenger em Portugal – Samuel Pupo, Jadson André, Mateus Herdy e tantos outros.
Ver essa foto no Instagram
Outros surfistas brasileiros que hoje pertencem à elite do surfe também vão participar do Corona Saquarema Pro. O saquaremense, João Chianca, é um dos nomes. No ano passado, caiu nas semifinais para Gabriel Medina que terminou como o grande campeão, batendo o marroquino Ramzi Boukhiam na decisão.
No caso, o tricampeão mundial havia sido confirmado anteriormente para competir em Saquarema, mas o nome do tricampeão mundial terminou saindo da lista dos inscritos.
Além dele, o nome de Italo Ferreira segue ainda na lista, mas ainda não se sabe se o campeão olímpico vai disputar a competição. Vale lembrar que o surfista potiguar não disputa um torneio desde sua lesão em julho, em J-Bay, na África do Sul.
Disputa por vaga em Saquarema
A briga segue ainda em aberta no ranking do Challenger Series. Após a vitória em Portugal, Deivid Silva agora ocupa a 5ª posição do ranking, sequência dos brasileiros: Mateus Herdy (10ª), Samuel Pupo (12ª), Michael Rodrigues (13ª), Jadson André (21ª), Alejo Muniz (28ª), Ian Gouveia (37ª), Leo Casal (39ª), Edgard Groggia (40ª), Lucas Silveira (46ª), Rafael Teixeira (50ª) e Ryan Kainalo (66ª).
Enquanto isso, no feminino, as mais bem colocadas estão Luana Silva (6ª) e também Sophia Medina (36ª).
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- A nova era do circuito mundial da WSL que pode atrapalhar o Brasil
- [Exclusiva] Filipe Toledo relembra lesão em Saquarema: “Passou um filme na cabeça”
- Ethan Ewing conclui a jornada do herói e agradece apoio no Finals: “Competição louca”
- Lewis Hamilton revela experiência de quase morte com Kelly Slater em Pipeline: “Estiver perto do fim”
- Obras das Olimpíadas em Teahupo’o, no Taiti, geram preocupações
Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.