Gabriel Medina segue curtindo suas merecidas férias após o final da temporada no circuito mundial. O tricampeão e medalhista olímpico já passou pela Indonésia, Portugal, França e neste último final de semana esteve em Madri.

Medina marcou presença no clássico da cidade entre Atlético e Real no estádio Metropolitano e denunciou mais um caso de racismo por parte da torcida colchonera contra o brasileiro Vinicius Jr.

“Nojento”, Gabriel Medina descreve racismo da torcida do Atlético de Madrid

O clássico de Madri foi novamente cercado de confusão por parte da torcida do Atlético, que era o mandante do confronto.

Antes do duelo, os torcedores combinaram de ir ao estádio de máscara, para ofender Vinicius Jr sem sofrer punições.

Segundo o jornal Marca, os torcedores do Atlético proferiram novamente gritos racistas para o brasileiro. Presente no estádio, o surfista Gabriel Medina também denunciou o ocorrido:

Nojento de quanto racistas são esses cara da torcida! Nunca presenciei isso de perto, é assustador que exista gente assim”, escreveu Gabriel Medina em sua rede social.

Partida ficou interrompida por 15 minutos

O clima de tensão no Estádio do Atlético de Madrid foi tão grande que a partida precisou ser suspensa por 15 minutos por conta dos torcedores colchoneros, que atiraram objetos ao gramado enquanto o Real vencia o jogo.

Após as equipes retornarem, o Atlético conseguiu empatar a partida, que acabou em 1 x 1.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade: