Gabriel Medina já virou a chave após sua derrota polêmica no Surf Ranch, o tricampeão mundial agora disputa a edição do Isa Games de 2023, em El Salvador, local também da próxima etapa da WSL.
Medina avança com tranquilidade no Isa Games
De fato, Gabriel Medina era o nome mais conhecido de sua bateria, assim, o tricampeão mundial venceu seu confronto com muita tranquilidade, abusando dos aéreos e da radicalidade para arrancar suas notas.
Medina comenta sobre uma possível punição da WSL
Após a sua vitória em El Salvador, Gabriel Medina foi questionado pelo repórter da Duke Surf, sobre a sua avaliação e o impacto do seu post no Instagram:
Já falei o que eu tinha que falar no Instagram.
Em seguida, o tricampeão mundial foi perguntado se tinha lido a carta do CEO da WSL, Erik Logan, e a sua opinião:
Sim. Continuo com meu post no Instagram”, disse Gabriel em poucas palavras.
Por fim, o repórter abordou o brasileiro sobre uma possível punição da WSL, por conta do seu desabafo nas redes sociais:
Não faço ideia!
Polêmicas no rancho
O Surf Ranch encontrou o seu final neste último domingo (28), Griffin Colapinto venceu o evento, no entanto, muitas notas dos atletas brasileiros foram questionadas. Gabriel Medina acabou derrotado por Ethan Ewing em uma bateria cercada de polêmicas.
Na grande decisão, Italo Ferreira encontrou o americano Griffin Colapinto, o americano venceu a bateria e a etapa, porém, a vitória foi muito questionada, principalmente pelos especialistas.
Desabafos brasileiros
Ainda no domingo (27), Gabriel Medina abalou o mundo do Surf, o tricampeão mundial fez um grande post em suas redes sociais, cobrando por resultados. Em seguida, foi a vez de Italo Ferreira e Filipe Toledo seguirem o tricampeão mundial e também se manifestarem.