O movimento iniciado por Gabriel Medina, ganhou força com a postagem de Italo Ferreira e agora Filipe Toledo. O atual campeão mundial também apareceu em suas redes sociais para comentar sobre o polêmico evento do Surf Ranch.

Filipe Toledo desabafa

De fato, parece que os brasileiros campeões mundiais começaram um movimento contra o julgamento dos árbitros da WSL. Medina puxou a fila, foi seguido por Italo e agora Filipe Toledo também comentou e desabafou em seu perfil:

Por amor ao esporte,

*A todos os surfistas brasileiros e a quem mais se sentir incluído nessa mensagem:*

Depois de um longo dia, de muitos pensamentos, análises, notícias e argumentos, percebi que estou cansado, exausto psicologicamente. Não é fácil passar 10 anos engolindo seco.

Sou surfista, original e raiz, que cresceu no meio de surfistas de verdade, e o justo sempre foi um dos pontos principais na minha vivência. Por isso me sinto cansado.

Por amor ao esporte, eu sigo firme e forte. E, agora, estou com sentimento de felicidade ao ver os posts do Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, e muito outros, que ainda podem aderir à ideia de que o que buscamos será sempre a evolução do esporte, com justiça e transparência.

Não queremos nada além do justo. Nada além do que é de direito nosso. Precisamos que a nossa voz seja ouvida e respeitada, pois, afinal, nós somos os protagonistas disso tudo!

Por fim, espero que todos, família, amigos, fãs e patrocinadores, entendam meu posicionamento sobre essa situação e estejam me apoiando da melhor forma!

Ps: quero que fique bem claro que os outros surfistas, independente de suas nacionalidades, não têm nada a ver com isso. Assim como eu, eles também estão batalhando pelos seus sonhos. E atacá-los ou desrespeitá-los não vai mudar nada, só fica pior para nós brasileiros!”.

Filipe Toledo 

Resultados polêmicos marcam o Surf Ranch

E a polêmica em volta do Surf Ranch segue gigante, o evento e os juízes estão sendo extremamente criticados nas redes sociais. A eliminação de Gabriel Medina par Ethan Ewing com critérios duvidosos iniciou a discussão.

Em seguida, foi a vez de Italo Ferreira perder a final do evento para Griffin Colapinto. A bateria decisiva foi cercada de polêmicas com relação aos critérios adotados pelos juízes.