Depois do desabafo de Gabriel Medina, chegou a vez de Italo Ferreira comentar sobre a polêmica etapa do Surf Ranch, na qual, o potiguar acabou perdendo na final para Griffin Colapinto, de forma bem questionável na opinião de especialistas e fãs.

Desabafo de Italo Ferreira

De fato, esse foi o melhor resultado de Italo Ferreira na temporada e também no Surf Ranch, o “Brabo”, nunca tinha chegado nas fases finais do evento na piscina. No entanto, a derrota frustrante diante de Colapinto, fez o brasileiro acompanhar Gabriel Medina e posicionar-se em suas redes sociais:

Vai além de uma nota…
O meu intuito não é atacar, ferir, entrar no mérito e julgamento, mas o silêncio me consome. O surfe que me deu e me da tudo. Eu vivo por isso, se é que ainda preciso provar. Meu olhar e minha energia e o que eles carregam diz tudo.

De minha parte, surfe, eu te entrego meu todo. Minha devoção. Meu dia a dia que só eu, minha equipe e minha família sabemos. E assim, seguiremos. No momento de tristeza, indignação, reverter e olhar adiante, transformar, inspirar pessoas. A alegria tem que prevalecer. O peso que eu carrego na água não flutua nem por um segundo. É meu e eu tenho a honra de carregá-lo, e fazer acontecer.

Aprendo todos os dias que tenho que me construir, melhorar, é um processo contínuo, como atleta, e como ser humano! Parte grande disso é essa união dos meus colegas e amigos Brasileiros do tour, e de todos que estão nisso pelo surfe! Mas deixa eu falar da força, a mesma do meu olhar. Essa é a nossa! Plural! E a partir de agora vai se fazer cada vez mais presente, e da maneira mais positiva possível.

O foco é no desenvolvimento. O foco é no progresso. O foco é no objetivo, e que fique claro que nada se construirá contra ele em meu caminho. E se tiver dúvida, olha no meu olho!

Italo Ferreira acompanha Medina e também se manifesta: “O silêncio me consome”
Reprodução/Instagram.

Derrotas polêmicas marcam o Surf Ranch

Encerrado neste último domingo, a etapa do Surf Ranch causou grande polêmica por conta de seus resultados, primeiramente, a bateria entre Ethan Ewing e Gabriel Medina, que acabou em uma vitória duvidosa do australiano.

Em seguida, a final também foi marcada por julgamentos estranhos, Italo Ferreira acabou derrotado por Griffin Colapinto, mesmo com vários especialistas acreditando que o potiguar venceu a bateria.