Yago Dora e Gabriel Medina chegaram ao ISA Games sonhando com uma terceira vaga nas Olimpíadas. No entanto, a jornada seria longa na competição em Porto Rico.
Além disso, os dois brasileiros ainda contavam com a ajuda de Filipe Toledo, que já acabou caindo na competição. Já neste último dia, foi a vez de Yago Dora dar adeus.
Yago Dora é eliminado e Gabriel Medina briga sozinho
O último dia começou ruim para o Brasil no ISA Games. Yago Dora não conseguiu repetir seu ótimo desempenho dos últimos dias e terminou eliminado.
Na bateria da penúltima repescagem da competição masculina, Dora foi superado pelo marroquino Ramzi Boukhiam e o espanhol Andy Criere.
Ver essa foto no Instagram
Chances de Gabriel Medina
Agora, o Brasil só tem Medina na competição e o tricampeão mundial precisa vencer o evento e torcer contra os franceses.
Se Gabriel conquistar o título do ISA Games e nenhum francês terminar na segunda colocação, a vaga nas Olimpíadas é do brasileiro.
Caso o tricampeão mundial termine na segunda colocação, ainda existem outros cenários, mas é necessário seguir torcendo para os franceses não chegarem na final.
O sonho segue vivo torcedor brasileiro.
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Dennis Rodman do surf e fã de Gabriel Medina, conheça um dos novos calouros da WSL
- John John Florence elogia o Finals mas critica Trestles: “Não é tão emocionante”
- “Estou em uma missão”, Gabriel Medina transborda confiança para vencer o ISA Games
- Chris Hemsworth alerta surfistas brasileiros: “Os australianos estão tentando alcançar”
- “Vai ficar sinistro quando Gabriel Medina, Italo Ferreira e Filipe Toledo pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro
- Filipe Toledo explica decisão de deixar a WSL em 2024: “Não tem nada a ver com…”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.