Gabriel Medina é sempre sinônimo de show de surf. O brasileiro foi o primeiro atleta do país a conquistar um título mundial no esporte e depois disso, já venceu outras duas vezes.

Dessa forma, o tricampeão mundial já tem muita história para contar, desde quando entrou no circuito na metade de 2011, até seus últimos passos em 2023.

O dia em que Gabriel Medina fez o inacreditável

Gabriel Medina bate Filipe Toledo e atinge feito inédito na carreira
WSL/Thiago Diz.

Os feitos de Gabriel Medina durante sua carreira são inúmeros, o brasileiro venceu dois eventos logo na sua temporada de estreia no circuito mundial em 2011 e logo chegou até o topo do mundo em 2014

No entanto, em 2016, Gabriel cruzou o limite do impossível e realizou uma manobra inédita em competições oficiais de surf.

Já consolidado como um dos melhores de sua geração, Medina disputava o evento da WSL no Rio de Janeiro. Na segunda fase do campeonato, o brasileiro executou um backflip.

Logo em seguida, a reação do público e dos jurados foi apenas de reverência para o brasileiro, que recebeu uma merecida nota 10 por realizar uma manobra inédita no circuito mundial.

Gabriel Medina realizou outro backflip no Finals

Tricampeonato mundial de Gabriel Medina completa dois anos
WSL/Pat Nolan.

Se um já era inacreditável, Gabriel mostrou que tem a manobra em seu repertório e usou em um dos momentos mais importantes de sua carreira.

Na ocasião, Medina disputava com Toledo o título mundial no primeiro WSL Finals da história. O surfista não teve dúvidas e executou novamente com perfeição a manobra.

A manobra foi essencial para Gabriel Medina derrotar Filipe Toledo e garantir seu terceiro título mundial.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: