Não foi o dia de Filipe Toledo no ISA Games, o bicampeão mundial acabou se complicando na fase de repescagem e terminou eliminado na competição.

A baixa de Toledo foi a primeira do time masculino do Brasil que ainda conta com Yago Dora na chave de repescagem e Gabriel Medina na principal.

Filipe Toledo não se encontra e termina eliminado

Filipe Toledo revela superação para vencer em El Salvador: “Mal conseguia caminhar”
WSL/Beatriz Ryder

Depois de ótimas atuações nesta última sexta-feira (1), Filipe Toledo não conseguiu repetir o desempenho e terminou eliminado no oitavo round da chave de repescagem.

O bicampeão mundial acabou superado pelo topo do circuito mundial Rio Waida e também o espanhol Andy Criere. No confronto, Toledo não conseguiu encontrar boas ondas e terminou com um somatório de 7.36.

O que o Brasil precisa para garantir a terceira vaga nas Olimpíadas

Time Brasil tem sua primeira eliminação no ISA Games
Pablo Jimenez/ISA

Seguindo na luta por uma vaga extra nas Olimpíadas, Yago Dora e Gabriel Medina só dependem dos próprios resultados. Os dois brasileiros precisam terminar a competição com um campeão e outro pelo menos em terceiro.

Filipe Toledo já encerrou sua participação com 413 pontos. Esse número somado com um primeiro lugar que vale 1000 e um terceiro 730, já garante o Brasil na primeira colocação.

O Brasil disputa e torce contra os surfistas da França, que ainda não tiveram nenhum membro de seu time eliminado.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: