A corrida contra o tempo de Ethan Ewing segue a todo vapor. O australiano, que terminou a temporada na terceira colocação do ranking da WSL, fraturou duas vértebras enquanto se preparava para o evento em Teahupo'o.

Dessa forma, Ewing acabou perdendo a última etapa da temporada e também a segunda colocação do ranking para Griffin Colapinto. Além disso, o australiano ainda precisa lutar contra as dores para se recuperar a tempo do Finals.

Ethan Ewing viaja para Trestles

“Profundamente devastado”, Ethan Ewing se pronuncia após quebrar duas vértebras
WSL/Beatriz Ryder

De fato, Ethan Ewing não tem muito tempo de recuperação. A janela da WSL Finals começa em 8 de setembro e pode se estender até o dia 16 do mesmo mês.

No entanto, o australiano não desistiu de disputar o evento decisivo em Trestles, sempre muito discreto em suas redes sociais, Ewing postou um relato nesta última quarta-feira (31):

Já faz um pouco mais de 3 semanas desde que cheguei em casa após lesionar as costas no Taiti. Tem sido ótimo estar de volta aqui com tanto apoio na minha reabilitação e estou muito mais confortável agora que meus níveis de dor diminuíram significativamente! Ainda tenho um longo caminho pela frente, mas estou fazendo tudo o que posso para me dar uma chance de competir em Trestles!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por EE (@ethan_ewing)

Logo depois, Ethan Ewing postou uma foto em um avião, viajando para os Estados Unidos, comprovando que o australiano vai lutar para conseguir competir pelo título mundial da temporada de 2023.

Caso Ewing consiga competir, seu adversário vem do confronto entre João Chianca e Jack Robinson.

Vá além do mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: